Araranguá ganha 3 academias ao ar livre

Proporcionar à população meios para que possa ter mais qualidade de vida também é meta para a administração municipal de Araranguá.
Objetivando estimular as pessoas a terem hábitos saudáveis como adquirirem o costume de praticarem exercícios físicos, foi que a Administração Municipal entregou três academias ao ar livre. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã do dia 27, com a presença do Prefeito Municipal Mariano Mazzuco Neto, da Secretária de Saúde, Evelyn Elias, vereadores e demais autoridades integrantes do Ciarti.
A primeira academia ao ar livre inaugurada, foi a do Bairro Cidade Alta, na Praça Sagrada Família.Na sequência, a academia implantada na Praça Hercílio luz Centro e por fim, no bairro Coloninha, na pracinha Salmi Paladini.
Ao som da Banda Municipal de Araranguá, um público expressivo de pessoas da melhor idade e integrantes do Ciarti e Clube de Mães foram conferir in loco os equipamentos, que a partir de agora, são disponibilizados para o uso de exercícios físicos.
A Administração Municipal investiu valor superior a R$ 72 mil reais para a implantação dessa três academias, sendo que cada uma, composta por 10 aparelhos e com as devidas explicações para seu uso.
O Prefeito Municipal salientou em seu discurso que toda obra envolve várias áreas: educação, saúde, obras, planejamento...E, para esta obra, englobamos todas essas: educação para que as escolas trabalhem a questão do hábito saudável, obras e planejamento, para a sua implantação de qualidade e a saúde, principal foco desta obra, agora com acesso para todas as pessoas da comunidade.” Pretendemos, ainda, contemplar outras regiões da cidade com mais academias”, acrescentou o prefeito.
Novidades
Estas três academias ao ar livre foram inauguradas na última semana de 2011 nos bairros Cidade Alta, Centro e Coloninha e a prefeitura já divulga a implantação de mais uma academia, só que esta será diferente das outras.
A nova academia terá um espaço mais amplo, medindo
Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Araranguá