Araranguá sediou 3ª Etapa Mundial de Sandboard

 O grande campeão foi Esdras Tikinho de Fortaleza, no Morro dos Conventos

Araranguá sediou neste fim de semana a terceira etapa do Circuito Mundial de Sandboard, DRI Sandboard World Tour Brasil 2019, nas dunas do Balneário Morro dos Conventos. No total foram 38 competidores inscritos nas categorias: Amador, Slalom Profissional, Feminino Profissional, Big Air Profissional, Slopstyle.

Participaram atletas de Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, além dos locais. No domingo, 27, a chuva e o vento interromperam por instantes as provas que retornaram com a melhoria no clima.

Depois de manobras radicais nas dunas do Morro os campeões foram os seguintes: o grande campeão de todas as categorias profissionais foi o atleta Esdras Tikinho, de Fortaleza, Ceará. O campeão da Expression Session, o “Rei do Morro”, também ficou com o Esdras.

Classificação:

Na categoria Slopstyle, em primeiro: Esdras Tikinhok; 2º Netinho Mendes e em 3º Clenilson Silva, todos de Fortaleza, Ceará.

Na categoria Big Air, em 1º Esdras Tikinho; em 2º Netinho Mendes, ambos do Ceará e em 3º William Oliveira de Salvador, Bahia.

Na categoria Amador Slalom: em 1º Esdras Tikinho, do Ceará; 2º Gustavo Rizzotto de Araranguá e em 3º Fernando Fantim de Florianópolis.

Na Amador Big Air: em 1º Irê Felipe de Florianópolis; 2º Gustavo Rizzotto de Araranguá e em 3º Fernando Fantin de Florianópolis; 4º Fábio Berns de Florianópolis e em 5º Diego Gutierrez do Uruguai.

No Feminino Profissional: 1º Damares Albuquerque; 2º Camila do Uruguai; 3º Isabeli Santos de São Paulo; 4º Nicole Inocêncio do Balneário Arroio do Silva e em 5º Gabriela Cândido.

 

O evento distribuiu mais de 10 mil reais para os primeiros colocados, além dos presentes dos patrocinadores.

Carlito do Canto Bitencourt, da organização, destacou no encerramento que o evento é muito importante para a cidade, principalmente para o turismo. “Quero agradecer a todos os apoiadores e patrocinadores que acreditaram neste projeto e aos atletas que participaram”, frisou.

A promoção foi da Dune Riders Internationa(DRI) em conjunto com a Associação de Sandboard de Araranguá e Associação Cultural e Esportiva de Sand e Snowboard, com o patrocínio oficial da Vida Marinha, com o apoio do Governo do Município, através do Departamento de Esportes.

Fotos: Rafael Torman

Assessoria de Imprensa

 

 

 

Veja também