Associados da ACIVA participam de Missão Empresarial na Serra

Visita ao condomínio Altos da Serra para crescimento do planejamento Cidade Universitária

 

Na última segunda-feira, 05, integrantes dos núcleos da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), realizaram uma visita no condomínio Altos da Serra, da Weber Empreendimentos. Uma parceria entre a ACIVA e o projeto Cidade Universitária, da Weber Empreendimentos, abriu portas para que a Missão Empresarial acontecesse.

O grupo saiu de Araranguá às 8h com destino a Bom Jardim da Serra. Durante a visita, todos os nucleados se apresentaram, contaram um pouco de como funciona cada Núcleo, em seguida o representante da Weber Empreendimentos mostrou os slides com conteúdo sobre o projeto urbanístico que planejam para a Cidade Universitária, em Araranguá, e ainda pontuaram detalhes do Condomínio Altos da Serra.

Para o coordenador do Núcleo Jovem, Gustavo Leme, visitas como esta abrem novos leques para muitas oportunidades. “Foi muito interessante, pudemos conhecer todo o planejamento em infraestrutura do projeto para futuros moradores da Cidade Universitária, além de conhecer melhor o Altos da Serra”, disse.

Matheus Balthazar, destacou a prontidão, a iniciativa e a visão de médio e longo prazo do Fernando, um dos sócios proprietários da Weber. “Agradecemos ao Fernando, por nos convidar e disponibilizar um micro ônibus, almoço e equipe para que pudéssemos conhecer o empreendimento e o conceito Weber de negócio”, ressaltou.

Balthazar pontuou também o espírito empreendedor e o viés visionário da Weber que contagiou a todos que estiveram presentes. “Eu, por exemplo, mal consegui dormir à noite, pensando em ideias e nas possibilidades de negócios que poderiam ser levados a Weber em forma de parceria, já que é justamente esse o negócio da Weber, fomentar parcerias e novos negócios para o ganho e crescimento mútuos”, acrescentou.

Cidade Universitária

A Weber Empreendimentos lançou recentemente o projeto da Cidade Universitária, para o município de Araranguá. A partir de 2019 um bairro totalmente planejado deverá começar a ganhar vida. Com uma área de 327 mil m² atualmente pertencente ao bairro Santa Catarina, o projeto urbanístico da futura Cidade Universitária terá 631 lotes em 23 ruas projetadas.

A futura vila acadêmica contará ainda com área para supermercado, lojas e outros estabelecimentos comerciais. Entre as inovações previstas para o empreendimento é a construção de habitações no sistema de cohousing. A forma de moradia criada na Dinamarca consiste no compartilhamento de áreas e recursos comuns da casa, como cozinha e lavanderia. Desta forma aplica-se uma tendência mundial focada em sustentabilidade e uso racional de recursos.

Condomínio Altos da Serra

O Condomínio Altos da Serra é um empreendimento de luxo, com infraestrutura ampla e completa, localizado em um dos mais belos cartões postais de Santa Catarina: a Serra do Rio do Rastro. O espaço oferece Pórtico de entrada com Guarita, Casa de Caseiro, Salão Panorâmico Bela Vista, Brinquedoteca, Espaço Fitness, Sala de Jogos, Casa Holidays, Quiosques, Fazendas, Cancha de Bocha, Quadra Poliesportiva, Cabanha, Trilha Ecológica e o Salão Gourmet Gralha Azul. 

Fonte: Multi Digital

Veja também