Baile de máscaras abre Festa da Gastronomia de Nova Veneza

Mistério, luxo e mascarados fazem parte do tradicional evento

 

Mistério, luxo e mascarados fazem parte do tradicional Baile de Gala que acontecerá no próximo dia 3 de junho, a partir das 21h, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza. Em sua décima edição, o evento abre as festividades da 13ª Festa da Gastronomia.  Com o tema “Apassionato per questo mistero” é inspirado nos casais enamorados.  A promoção é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Veneza e a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), que ficará encarregada da organização.

De acordo com a presidente da associação, Larissa Bortolotto, todas as pessoas que chegarem ao baile serão recepcionadas de forma diferente. “A cada ano queremos surpreender mais quem participa do evento. O baile será um espetáculo cultural e gastronômico que levará nossos convidados a uma inesquecível viagem de mistério e magia como se estivessem em Veneza, na Itália”, explicou.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, não há registro de que exista, em algum outro lugar no mundo, um baile semelhante aos de Veneza e Nova Veneza. “Quem prestigiar o baile de gala irá vislumbrar as roupas e os acessórios que são réplicas dos que eram usados nos séculos XVIII e XIX, nos bailes venezianos. Estamos confeccionando os trajes usados pelos nobres, cujas máscaras cobriam apenas os olhos e os trajes dos contemporâneos, que as máscaras cobriam o rosto todo. Tudo com um colorido especial e harmonioso para encantar os espectadores”, ressaltou Susan.

Convites

Os convites estão sendo vendidos no valor de R$ 150,00 por pessoa e esta incluso um jantar de petit porções. Os convidados deverão estar vestidos com trajes de época, contemporâneo ou gala. Quem tiver interesse em alugar podem procurar no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca, no centro da cidade. O uso de máscaras é obrigatório e podem ser adquiridas no ateliê junto à Secretaria de Cultura. Mais informações nos telefones (48) 9 9959-6781 e (48) 34711758 ou pelo e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br.

 

Relase: Cris Freitas/Assessora de Comunicação

 

Veja também