Balneário Arroio do Silva atendeu gratuitamente os veranistas

Parceria da Prefeitura com TV SUL e FVA

O Verão 2020 do Balneário Arroio do Silva está se configurando como um dos maiores dos últimos anos. O fluxo de veranistas e turistas é muito grande e faz com que os visitantes participem das atividades que acontecem na orla e na praça central. Neste domingo, 12, a  Faculdade Vale do Araranguá, FVA e TV Sul Catarinense, canal  5.1, com apoio da Prefeitura, realizaram o programa AÇÃO VERÃO  NA PRAIA.

A iniciativa proporcionou  que dezenas de pessoas usufruíssem gratuitamente de serviços como:  Recreação (Futebol, Vôlei, Frescobol, Bocha, Badminton, etc...) Medidas Antropométricas: peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC),peso ideal, percentual de gordura corporal, massa magra, Dança (Zumba, etc...), Orientações gerais de Atividades e Exercícios Físicos, Saúde e Qualidade de Vida. Enfermagem: Aferir pressão, glicemia capilar, entrega de informativos sobre prevenção e promoção e saúde coletiva, Ciências Contábeis e Administração: Direito do Consumidor.

Arroio social

A programação mostrou projetos sociais realizados no município, como o do mestre de Jiu-Jitsu Carlos Batista, Leões de Judá, que revelou a menina Isadora dos Santos Biava, a Isa Pitbull. Através do projeto, o mestre Carlos conseguiu inserir a Academia no grupo Carlson Gracie, podendo levar seus alunos para participar de várias competições em nível nacional e internacional. Para participar do projeto basta se inscrever na Academia Carlson Gracie Team que funciona na Rua Cantuária.

Valeu a pena 

Para o Mestre e Doutor em Ciências da Saúde,  Coordenador de Ensino e Pesquisa da FVA, Robson Pacheco,  a Ação na Praia atendeu dezenas de pessoas durante a programação na quadra central. “Na verdade o pessoal estava de férias, mas quando a gente falou desta ação  aqui no Arroio do Silva todos se disponibilizaram. É importante sair a campo para mostrar para a sociedade o que é a FVA e o que temos a oferecer na formação de profissionais”, disse o Coordenador de Ensino e Pesquisa da FVA. Robson Pacheco.

Texto e Fotos: Prefeitura Balneário Arroio do Silva

Veja também