Berenice Koerig lança “Mistérios no Caminho”

Partindo da disputada 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, Berenice Koerig seguiu seu instinto para também lançar a obra “Mistérios no Caminho” na sua cidade natal, em Araranguá, durante tarde de autógrafos, no final de novembro, na loja Fazendo Grau.
Assim como foi a experiência vivida pelo escritor Paulo Coelho em sua peregrinação pelo Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha, em 1986, que tanto o marcou, resultando no livro O Diário de um Mago, chega esta mesma retratação por uma araranguaense, Berenice Koerig, a qual descreve em forma de contos e histórias a sua experiência humanitária e peregrina neste mesmo caminho no ano de 1991.
Atraída pela busca espiritual e conexão com este mundo, Berê resolve descrever em um livro o relato da época em que caminhou 18 a 25 km de albergues em albergues, durante 15 dias, ao lado de milhares de outros peregrinos, além do retorno em Santiago no ano de 2004 quando foi voluntária dos romeiros do Caminho e com esta troca de experiências e um pouco de ficção, ela inicia de maneira distinta sua inclusão na literatura.
A funcionária pública aposentada, natural de Araranguá, que mora desde os 17 anos em Porto Alegre, recebeu na loja de sua irmã Beatriz a família Koerig, seus pais Ayres e Marieta, além de amigos enquanto foi moradora da Cidade das Avenidas, estando presentes até mesmo as suas antigas professoras do Vale, as quais incentivaram-na pelo gosto literário.
O livro “Mistérios no Caminho” foi publicado pela editora EdiPuc do Rio Grande do Sul, cuja obra foi a quinta mais vendida durante a Feira em Porto Alegre. Ele é composto de 22 contos ilustrados em técnicas de aquarelas feitas pela irmã dela, Lourdes Koerig, baseadas em fotos e pesquisas que Berenice trouxe da viagem.
Interessados em adquirir o livro, podem encontrar em Araranguá na livraria das Lojas Fátima, no calçadão.