Busto em homenagem a Ruy Hülse é inaugurado na Unesc

Obra de arte foi inaugurada em meio a homenagem ao cinquentenário da Instituição

 

O engenheiro Ruy Hülse, personalidade que iniciou a caminhada que culminaria em uma das mais importantes universidades do país, a Unesc, foi homenageado na Instituição na noite desta quinta-feira (29/11).  O Ex-prefeito, grande nome criciumense, criador da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma) e colaborador do desenvolvimento de toda a região, teve um busto feito em sua homenagem e inaugurado oficialmente após assembleia geral recebida pela Universidade por meio da Amrec (Associação Dos Municípios da Região Carbonífera).

A solenidade de inauguração foi feita na presença de Hülse, que ao lado da reitora Luciane Bisognin Ceretta e do vice-reitor Daniel Preve, participou do descerramento do busto, fixado no hall do auditório principal da Unesc e que leva o nome do ex-prefeito.

O momento, para Luciane, significou mais uma singela forma de homenagear este profissional primordial para a criação da Fucri, que se transformou nessa grande Universidade. “Com essa homenagem preparada com muito carinho estamos eternizando o rosto dessa figura tão importante para a Unesc. É uma honra, uma alegria e um orgulho estar aqui em sua companhia para inaugurar a imagem. Não temos como agradecer a altura, mas essa é mais uma forma singela que encontramos de eternizá-lo”, destacou a reitora.

Ao agradecer pelo carinho e reconhecimento, Ruy Hülse fez questão de compartilhar o mérito de sua atuação à frente da Fucri com seus colegas de trabalho da época. “Me sinto muito mimado por essa homenagem, que é uma generosidade de quem comanda essa instituição, que presta relevante serviço ao Sul de Santa Catarina e que vem preparando as gerações futuras não só da região, mas do país. Gostaria de dirigir a homenagem aos então colegas da prefeitura municipal. Em 1968 tivemos a iniciativa de redigir a lei 6.970, especificamente em 22 de junho de 1968, que criou a Fucri, aquela que foi e é a mantenedora dessa grande Universidade. Fico muito gratificado com esse momento”, salientou.

A peça artística foi produzida pelo escultor Werner Thaler, de Treze Tílias, conforme anunciado no jantar oficial de comemoração aos 50 anos da Unesc, realizado em agosto no AM Master Hall.

Crédito Fotos: Divulgação Unesc | Luciane Ceretta

Fonte: Assessoria de Imprensa | Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também