Casa da Fraternidade terá o primeiro Baile de Debutantes

Pela primeira vez na sua história de 35 anos, a Instituição promove um baile de debutantes às garotas que frequentam a Casa e completam 15 anos em 2022

 

Em noite festiva, com jantar especial e a presença dos pais, madrinhas e membros da Casa da Fraternidade, as nove jovens debutantes e a patronesse foram apresentadas, na semana que passou. 

O Baile de Debutantes da Casa da Fraternidade é um desejo antigo da direção e tem por propósito, a realização desse sonho às jovens adolescentes que completam 15 anos em 2022 e são atendidas nos projetos oferecidos na Casa. Programado para o dia 20 de Outubro de 2022, as garotas já estão vivendo momentos especiais como, o ensaio fotográfico, a escolha dos vestidos e a produção que irão desfilar na grande noite. Algumas ações que antecedem o Baile de Debutantes ao longo dos meses, também já estão acontecendo ou sendo elaboradas à todas as meninas, como preparação do book, a exposição dos posters, encontros divertidos, dia com a Patronesse, entre outros, e com auxílio de cada Madrinha, amigos e parceiros, o sonho de cada uma está sendo construído. Para acompanhar essa jornada, a Instituição escolheu como a Patronesse das Debutantes 2022, a comunicadora e empreendedora Ivete Rodrigues

A Presidente da Comissão de eventos da Casa da Fraternidade, Jaqueline Campos, ao anunciar a Patronesse das Debutantes, declarou: “quando tivemos que escolher essa pessoa para cumprir tal papel, logo pensamos na Ivete por ser uma pessoa amiga e parceria da Casa a tantos anos. Uma mulher empoderada, exemplo e inspiração para todas as meninas". 

A presidente da instituição Cátia Hahn, fez seu pronunciamento destacando que "antigamente ser Debutantes representava um status social, quando a mulher entrava para a sociedade, fosse pelo casamento ou para frequentar as festas da cidade. Hoje tudo é diferente. A mulher é reconhecida pelo seu empoderamento, por lutar pelos seus direitos, pela sua formação e se colocar no mercado de trabalho, por correr atrás de seus sonhos. 

E é isso que a Casa da Fraternidade quer proporcionar a essas jovens Debutantes a partir de agora. A patronesse do grupo, Ivete Rodrigues, ficou muito surpresa e emocionada com o convite, prometeu fazer um lindo evento no dia 20 de Outubro, mas tambem apoia-las na realização desse sonho para que cada uma construa sua própria história, com seus encantos e estilo peculiares. 

Conheça as Debutantes que compõem o Baile da Casa da Fraternidade de 2022: 
Isabela Correa, Laura Mendes Rodrigues, Leidiane Paulina Réus, Lunara dos Santos de Souza, Pamela Cristina Costa Coelho, Rayssa Gomes Furtak, Sheron Bianca Martins Pereira, Vitória Felicidade Martins, Vitória Uélida Inacio Pereira. 

As dindas, Vanessa Bertoncini, Bruna Soares e Neise Candido estiveram presentes e acompanham todo o processo, apoiando, inclusive, na busca de recursos para o projeto. Ao final da apresentação, os convidados apreciaram delicioso buffet de massas preparado pelo chef Muriel Machado. 

A equipe da Casa da Fraternidade agradece a todos que estão empenhados, colaborando na realização deste projeto, em especial, a madrinha e fotógrafa Patrícia Nazário que está em processo de produção do book de cada uma, à loja Maria Ribeiro, parceira que garante o vestido para todas as Debutantes nesta edição 2022, a Nanda Decoração que estará produzindo a noite do Baile, a cerimonialista Michele Nisimura e outros apoiadores que estão chegando.

Veja também