Casa da Fraternidade apresentou com sucesso espetáculo de balé

O dia dos pais foi comemorado diante da apresentação

 

O dia dos pais deste domingo foi comemorado diferente com balé da Casa da Fraternidade no Center Shopping de Araranguá.

Era uma vez...

Uma linda menina que vivia solitária em seu quarto de brinquedos

Cansada de brincar sozinha, a menina esta muito triste. E decide fazer um pedido ao papai do céu.  Quem sabe papai do céu poderia transformar uma de suas bonecas em menina de verdade...

Com este roteiro inspirado no bale Coppelia, a peça retratou numa singela versão uma menina cadeirante, personagem principal que tem o sonho de dançar com suas bonecas encantadas.

A apresentação Contou com 32 alunas que ensaiaram com muito carinho este espetáculo. 

O projeto é resultado da Oficina de bale apoiada pela Fundação Catarinense de Cultura através do Edital Pontos de Cultura na Casa da Fraternidade.

A Oficina ministrada pela professora bailarina Maiana Sampaio teve inicio em 2012 quando a entidade foi selecionada pelo Criança Esperança, depois o projeto passou a ser mantido com recursos do Ponto de Cultura e apoio das empresas locais.

A Instituição

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade é uma entidade assistencial, educacional e cultural, reconhecida de Utilidade Pública Federal, fundada em 1987 pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina, que vem prestando assistência a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de seus 30 anos de existência, já atendeu mais de cinco mil crianças e adolescentes através de seus programas educacionais, já foi reconhecida e premiada por diversos órgãos como Unicef, Criança Esperança e Ponto de Cultura.

Há 17 anos realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã que diariamente traz estímulos e promoção social através da arte a centenas de crianças e adolescentes. Participam em entorno de 300 crianças que participam de suas diversas atividades socioeducativas de teatro, canto coral, musicalização, violão, balé, dança do ventre, artes visuais, artesanato, informática, capoeira, reforço escolar e valores humanos, além de apoio psicológico, psicopedagógico e sócio familiar de forma inteiramente gratuita.

Release: Casa da Fraternidade

Veja também