Casa da Fraternidade lança calendário comemorativo aos seus 35 anos

Comissão de Eventos da Instituição recebe colaboradores e imprensa para abertura da agenda


Na noite de terça-feira (12/04), aconteceu na Casa da Fraternidade, o Lançamento do Calendario Comemorativo dos 35 anos da Instituição fundada pelo movimento espirita da região sul de Santa Catarina, no ano de 1987.

O evento foi de grande emoção para todos os envolvidos, e contou com a abertura de Fernando Duan e Banda da Casa da Fraternidade, que apresentou uma Comissão formada por 22 membros voluntários, presidida pelo Casal Muriel Machado e Jaqueline Campos, a presidente da instituição Catia Hahn e diversos colaboradores. Os presentes puderam prestigiar lançamento do calendário marcando o engajamento social de uma obra tão importante.

Durante todo o ano de 2022 em comemoração aos 35 anos, a Comissão de Eventos realizará diversas ações “que prometem alavancar a instituição para que esta seja reconhecida em seu devido valor. Uma instituição que existe a tantos anos na cidade, que faz um trabalho tão importante, e que tem tantos parceiros tem muito a comemorar”, conforme frisa o casal Jaqueline Campos e Muriel Machado, presidente da Comissão. Segundo a presidente Cátia Hahn, cada ação realizada nestes trinta e cinco anos foram regadas com muito esforço e muito carinho por isso deram frutos, mas pretende-se neste momento unir esforços para construir um futuro promissor que possa atender muito mais as necessidades do seu público.

Na oportunidade, também foi apresentado pelo presidente da Comissão, em Apoio aos 35 anos, os novos planos de infraestrutura da casa, o Projeto de Ampliação da Casa da Fraternidade, pois a instituição pretende ampliar sua demanda de atendimento e precisa de mais salas e espaços físicos que comportem o número de turmas e crianças atendidas.

O vice presidente do Rotary Clube de Araranguá e empresário Dr. Celio, anunciou a doação de R$5000,00 para o projeto. E anunciou que toda a doação com dedução de imposto de renda da sua empresa será em prol a Casa da Fraternidade. 

A Comissão tambem lançou um Calendário que inclui, além dos eventos que a Casa já realiza como o Café Cultural, mais algumas realizações como pedágio, sarau, e eventos para angariar fundos como um Jantar Dançante Beneficente, que acontecerá no dia 16 de julho, um Passeio Ciclistico no mês de outubro e uma Feijoada no mês de novembro. Outros eventos com apresentações artísticas para difusão da cultura araranguaense, mobilização comunitária, palestras espíritas e um evento Ecumênico pela Paz em setembro, para todo o público araranguaense.

Na segunda-feira dia (18/04), já acontece o primeiro evento, no auditório do Center Shopping de Araranguá, com uma Palestra Espírita cuja entrada será 1kg de alimento não perecível e venda de livros.

Sobre a Casa da Fraternidade

A instituição que abriu suas portas atendendo 25 crianças na Creche Meimei, em 1987, este ano completa 35 anos é já atendeu quase 10.000 crianças ao longo dos anos na Cidade das Avenidas. Carregando a missão despertar as potencialidades na comunidade, contribuindo com o desenvolvimento integral do indivíduo, para a formação do homem de bem. Também realiza mais 14 projetos educacionais, culturais e assistenciais como o Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã, que hoje atende em torno de 600 pessoas, entre crianças, jovens e suas famílias, todos os meses por meio de editais de reconhecimento nacional como o Criança Esperança.

Além das atividades diárias no contra turno escolar com aulas de violão, boi de mamão, capoeira, dança, entre outras que culminam com mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social, também realiza reforço escolar, aulas de informática, inglês, valores e direitos humanos, ações de incentivo a literatura, enquanto suas famílias são acompanhados pelo serviço social da casa.

Para maiores informações, acesse as paginas da instituição no www.acasadafraternidade.org.br e Instagram.

Programação completa da comemoração de 35 anos da Instituição

  • Palestra Dia do Espiritismo- 18/04  (Shopping)
  • Pedágio Solidário – 05/05 (Centro)
  • Sarau 20 anos do Bocarela - 14/05 (Casa da Fraternidade)
  • Café Cultural - 04/06 (UNI Centro de Eventos)
  • Espetáculo “Toda Criança tem Direito” – 14/07 (Shopping)
  • Jantar Dançante - 16/07 (Grêmio Fronteira)
  • Batalha do Hip Hop – 13/08 (Casa da Fraternidade)
  • Encontro pela Paz - Culto ecumênico - 21/09 (Praça Cidade Alta)
  • Encontro de Bois de Mamão - 24/09 (Casa da Fraternidade)
  • Espetáculo de Balé – 06 e 07/10 (Shopping)
  • Passeio Ciclístico – 16/10 (Não definido)
  • Baile de Debutantes – 20/10 (Não definido)
  • Encontro de Capoeirista - 19 e 20/11 (Casa da Fraternidade)
  • Palestra Espírita de Aniversário - 04/11 (Shopping)
  • Noite Cultural - 08/11 (Casa da Fraternidade) 
  • Feijoada de aniversário - 12/11 (Não definido)
  • Festa de Natal – 17/12 (Casa da Fraternidade)

Fonte: Assessoria de Imprensa / Casa da Fraternidade

Veja também