Cerimonial Laureados da Revista Sul Fashion Noite do Oscar 2019

Solenidade em detalhes sobre  entregas das estatuetas douradas

1. E a nossa primeira Mulher de Desataque, vem da cidade de Turvo, a Médica Ginecologista e Obstetra, Sandra Manenti, Mestre em Ciências da Saúde, docente  do curso de medicina da Unesc, já fez mais de 5000 partos na região, é responsável  pelo serviço de obstetrícia  do Hospital São Sebastião daquele município.

2. Psicóloga há 25 anos e mestre em psicopedagogia - Dra. Alcionéia Almeida Scremin é Especialista em orientação educacional, psicologia social e clínica, exerceu por 30 anos a docência pública e por 10 a universitária, atende em seu consultório em Araranguá e presta  Assessoria Organizacional.

 3. Também da capital do arroz irrigado, especialista em implantes dentários, odontogeriatria e estética - pós graduada em harmonização orofacial, mestranda em ciências da saúde e docente no Instituto IOA, Dra. Sulingue Casagrande Visentin.

4. Da Cidade das Avenidas, o advogado Dr. Ramon Joaquim Mattos, em suas especializações,  atua em Direito de Família, Direito Empresarial e Direito Trabalhista. É Delegado da Caixa dos Advogados subseção Araranguá e diretor jurídico do Clube Grêmio Fronteira.

5. Da Clínica Veterinária Companhia dos Bichos, a Médica Veterinária,  Adriane  Rosecler Tamiozzo, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, Pós Graduada em Clínica e Cirurgia de pequenos animais  e especializada em diagnóstico por imagens,  pela Equallis.                                                                                                           

6. No território das Instituições de ensino, com sede em Criciúma, a Escola Superior de Criciúma - Faculdades ESUCRI, que comemora 10 anos em 2019, com 15 cursos de graduação presenciais, pós graduações e ensino a distância, vem se destacando por sua expansão geográfica e em seus polos de Içara, Braço do Norte, Lauro Muller, Capivari de Baixo, Tubarão, Sombrio, Araranguá e Caxias do Sul. Esucri que. Recebe a Estatueta Dourada e o Diretor professor Everaldo José Tiscoski.

7. De Turvo vem a Odontologista Michelle Scarsanella. Há 15 anos trabalhando na área, é especialista em Odontopediatria, a Dra. Michelle Scarsanella  também atua na área da Oncologia Infantil no Hospital Joana de Gusmão,  em Florianópolis.         

8. Destacamos, Dra. Sabrina Nau  da Silva Piazza, médica oftalmologista clínica e cirúrgica, especialista em glaucoma, estética oculofacial e rejuvenescimento, se especializando agora, também em Dermatologia,  em Porto Alegre.                                                                               

9. Mais uma profissional da saúde em Destaque, a Enfermeira Sabrina Maciel Matos, da COT - Clinica Ortopédica, Traumatológica e Imagem de Araranguá. Graduada pela Unisul em 2005 atua na área de exames por imagem.                                                    

10. Da cidade de Sombrio, Destacamos a Designer de Interiores, Etel Becker Coelho responsável por belos projetos decorativos, tanto em residências como corporativos na região e na serra gaúcha, também é empresária, desenvolve e produz cortinas e persianas personalizadas na empresa Ateliê Cortinas e Persianas em Sombrio.

11. Em Destaque, a Clinica Reabilitar Mente e Cérebro de Araranguá, a médica Psiquiatra  Dra. Renata de Barros de Souza e a sócia Sandra Regina de Barros de Souza, Psicóloga Clinica há 19 anos - Especialista em Dependência Química e em projeto de doutorado, investigando os fatores desencadeantes da depressão e do suicídio.

11-A - CHEFE MOTTA - ele ficou conhecido por suas paellas gigantes, mas o sabor de seus temperos e combinações fazem dele um dos mais requisitados chefes por toda a região. Destacamos  o responsável pelo jantar dessa noite, Chef Motta.

12. Ela recebeu o mérito de Gestora do Ano em Oxford, destacamos como uma das Mulheres que Brilham no sul catarinense, a professora Doutora Luciane Bisognin Ceretta  primeira mulher a comandar a instituição Unesc em 50 anos.                                

13. FVA - Faculdade do Vale do Araranguá - o  Grupo Educacional Futurão, é composto pelo colégio, a escola técnica e a faculdade que teve sua  implantação em maio de 2011, credenciando a Instituição de Ensino a ser a primeira Faculdade genuinamente araranguaense. Representando os diretores do Grupo, o coordenador de Marketing e Comunicação Giancarlo Rizza e o Coordenador de Ensino e Pesquisa Robson Pacheco.

14. Família Garden - uma marca que nasceu literalmente no jardim da Cidade das Avenidas , hoje é composta por uma rede de casas gastronômicas com pizzaria, hamburgueria e hotdog espalhadas por Araranguá e Sombrio levando o carinho da família Garden para sua família, por isso merece nosso Destaque. Recebem os proprietários Sr. Alexandre Brullinger e Tatiane, e o chef Jaime Schaeffer e Maria Lúcia.

15. Vem da Cidade de Florianópolis a senhora Edenice Fraga, Tenente-coronel da Reserva da Polícia Militar,escritora, poetisa, contista, declamadora e palestrante. Embaixadora da Paz, Membro imortal da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina; Membro da Academia Nacional dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes; Membro da Federação Brasileira dos  Acadêmicos das Ciências,  Letras e Artes.

16. Da cidade de Meleiro, Nivia Doceria e Espaço para festas - Doces, tortas e salgados, para aquele café saboroso ou encomendas, para tornar sua festa completa, inclusive com entregas por toda a região! Anexo, o salão de festas decorado e projetado para receber você e seus convidados com comodidade e produtos de extrema qualidade. Chamo o senhor Savio Scarabelot e Tatyani Felisberto, representando sua mãe a senhora Nivia, criadora das receitas deliciosas da confeitaria.

17. Destaque para Grão e Goma Café Gourmet - atuando no mercado de cafeteria, a equipe está pronta para atender festas e eventos de vários segmentos servindo deliciosos cafés gourmets preparados na presença do convidado. Os empreendedores Thaise Frigo e Lincoln Manique , recebem.       

18. Do Centro Odontológico Francini de Souza, de Araranguá, destacamos a especialista em Odontopediatria Dra. Francini de Souza                                                    

19. De Sombrio, Bi Marcenaria - No mercado há mais de 15 anos,  a empresa  é especializada em projetos e fabricação de móveis sob medida de alto padrão.  Representando o Empresário Carlos Silva, que está em viagem, a gerente .

20. Em Turvo, nasceu a Construtora Carlessi  que atua no segmento de construção civil desde 1986. Marca consolidada no Estado de Santa Catarina se destaca pela qualidade de seus empreendimentos, no requinte dos acabamentos, no cumprimento dos prazos de entrega e no relacionamento transparente com seus clientes.  chamo o Sócio , engenheiro  César Carlessi e a esposa Tânie.

21. Queveks do Brasil -  Empresa genuinamente brasileira, fundada em 1987 em Araranguá. Fabricante de aditivos e produtos químicos para a construção civil, a empresa busca soluções inovadoras, modernas e econômicas. A Queveks do Brasil projetou-se no mercado, sendo a primeira empresa brasileira a produzir um produto líquido para substituir a cal. Com bases sólidas, a empresa desenvolve, em seus modernos laboratórios, uma vasta linha de produtos que passaram pela avaliação dos institutos IPT, Falcão Bauer e Testin, os mais conceituados do Brasil. Para receber o Oscar Sul Fashion, o diretor e fundador Ademir Maçaneiro e as filhas Francielle e Caroline.

22. José Hilson Sasso - Empresário do segmento madeireiro,  foi vereador por 4 mandatos,  presidiu a Câmara de Vereadores por dois anos, hoje é diretor do SAMAE, autarquia que celebrou a marca dos 50 anos como referência em serviços no estado catarinense.

23. Óptica Adolfo - Com duas lojas, uma em Turvo e outra em Araranguá, a Óptica Adolfo chega aos seus 33 anos agradecida  e com a certeza de ter feito muita gente ver o mundo com outros olhos. Em destaque, os empresários  Adolfo Ferreira e Maria Nunes Ferreira.

24. Clube Grêmio Fronteira - Aos 87 anos de fundação, esse que nos abriga hoje, é o maior clube social do extremo sul catarinense. Tradicional em seus eventos, como o Baile de Debutantes e o carnaval de salão, tem destaque também nos esportes como tênis , futebol e natação, entre outros. Recebe nossos aplausos e o Destaque da Sul Fashion, o casal presidente do clube, Bervaldo Zilli e Roselane Osorio Zilli.

25. Grupo Dimasa - Composto pelas bandeiras Volkswagen e Honda Motos, o Grupo Dimasa, celebra nesse ano 57 anos de fundação. Empresas que orgulham as cidades onde atuam  por seu compromisso social e fomento ao crescimento da região. O grupo possui  concessionárias em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Representado pelo diretor operacional Adriano Guimarães Machado, o gerente financeiro Robson Leandro, e o gerente de Pós vendas Everton Costa, recebe o Destaque Grupo Dimasa.

26. Mais uma empresa com sede em Turvo, a By Luci Home e Design, faz parte da tradicional Rede de lojas Adelino e tem em seu conceito, a decoração de interiores com móveis, estofados, tapetes e objetos de luxo para personalização de residências e empresas, com o capricho e bom gosto de sua idealizadora, a empresária  Luciane de Melo Zilli e sua fiel escudeira, Thaise Daltoé.

27. Joalheria e Ótica Alcidino - Com 5 lojas distribuídas em Araranguá, Sombrio, Criciúma e Tubarão, há mais de 55 anos, a rede Alcidino promove o seu slogan: A marca da Emoção. Para receber a nossa homenagem ao primeiro incentivador quando a Revista Sul Fashion tomava forma, representando a terceira geração da marca, os netos Karen Brodback e Leo Fernandes acompanhado dos pais, Eliane Fernandes e Everton Fernandes.

28. Bella Noivas - Em Araranguá, loja especializada em locação de trajes masculinos e vestidos para Noivas, Festas, Debutantes e 15 anos. Recebem nossa homenagem as empresárias Nauana Hahn.

29. Destacamos Autofácil Veículos, case de sucesso regional e nacional em vendas de automóveis multimarcas através dos vídeos do Vendedor Sincero que alcança mais de 1 milhão de visualizações no Face book, o que o tornaram referência no segmento. Para receber o Oscar Sul Fashion, o próprio- Chapecó, o Vendedor Sincero, e o Gerente Geral Autofácil, André Brullinger .

30. Homem Modas - Desde 2001, no Calçadão de Araranguá, a boutique masculina  Homem Modas se dedica a enaltecer a moda para os homens. Com elegância, bom gosto e atendimento personalizado, a loja trabalha com uma linha completa de produtos, oferecendo as mais variadas marcas e modelos em evidência na moda masculina.   Representando Homem Modas a proprietária Juliana Fernandes Vieira.                                      

31. Machado e Godoy Advocacia Especializada, atua na área tributária e empresarial no âmbito nacional e internacional, contando com profissionais experientes para uma perfeita atuação processual. Chamamos as advogadas Fernanda Machado e Sandra Godoy.

32. Ele vem da capital do vinho da Uva Goethe- Odontólogo Dr. José Luiz Nascimento Jr. graduado em odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina  em 2003, especialista em implantodontia , especialista em harmonização orofacial ,  criador do "Protocolo ZK ®" palestrante nos Estados Unidos, Espanha, Portugal e Brasil, entre outros países.          

33. Idealle Italínea Móveis Planejados. Móveis planejados de acordo com o ambiente e a necessidade do cliente, seja residencial ou corporativo. Com 5 anos de garantia de fabrica, e entrega rápida,  é uma loja exclusiva de móveis planejados da Italínea localizada em Araranguá, faz parte da maior rede de lojas de móveis planejados da América Latina, Uma empresa sólida com mais de 20 anos. Idealle, exclusividade para o seu projeto de vida feliz. Recebem os empresários Ronaldo Soares e Marina.

34. Jair Dagostim Corretor de Imóveis- Profissional com vasta experiência no mercado imobiliário, avaliação de imóveis e consultoria. Trabalha com locações e vendas de imóveis em toda região. Convidamos o sr.Marco Antônio Dagostim.

35. Studio Laureane Muniz- Estúdio de Maquiagem, dia de Noiva, micropigmentação e despigmentação de sobrancelhas e micropigmentação labial. Com cursos internacionais e equipamentos importados, a profissional já atua  há 10 anos na área da beleza.

36.Ela vem da Capital, mas é natural de Torres, a Advogada Dra. Cláudia Prudêncio, sócia da Prudêncio, Mendes e Maluf Advogados, especialista em direito empresarial, professora universitária, ex Conselheira, Ex Secretária Adjunta e Ex Corregedora da OAB/SC, atual presidente da CAASC Santa Catarina, representa 50 % da classe oabeana catarinense que é composta por mulheres, defende ainclusão das mulheres junto a Ordem.   

37.  Real Contábil - Empresa de terceirização de serviços de contabilidade, constituída por profissionais com larga experiência nas áreas - Tributária - Fiscal e Trabalhista. Com orientações baseadas no amparo de revistas especializadas e softwares de última geração, traz agilidade e segurança ao cliente. recebe o Contabilista Jervison Martinelli.

38. Estúdio F2 Fotografias - Fabiana Alano e Marcelo Gonçalves, especializados em fotografia de newborn, infantil, família e 15 anos com trabalho internacional realizado em fotografia de casamento.

39. TV SUL Catarinense - Com abrangência em 12 municípios no Vale Araranguaense e praias, a TV Sul Catarinense canal 28, afiliada a TV Brasil, vem se destacando por sua programação local, totalmente produzida na região e voltada a ser a voz da população. Representando o gestor Edio Pedro da Rosa, a Jornalista Renata Rocha.

40. Pelegrini Advocacia - Com sede na cidade de Meleiro e com vários escritórios no Vale do Araranguá, advocacia especializada em Direito Trabalhista e Previdenciário. Recebem o Advogado Dr. Luiz Henrique Pelegrini, Maria Ondina Pelegrini e Jairo Pelegrini.

41. SICREDI -  O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Com mais de 116 anos de tradição e presente em 22 estados brasileiros, a instituição atende mais de 4 milhões de associados. Ela tem tudo o que um banco tem: investimentos, poupança, cartões de crédito, linhas de crédito, mas é completamente diferente de um banco. No Sicredi o associado não é só mais um cliente, ele participa das decisões e dos resultados.  O presidente do Sicredi Sul, Aloísio Westrup acompanhado da esposa Anildes.

42. INSTITUTO MARIA SCHMITT - IMAS -  Instituto, fundado em 2017,  administra atualmente o hospital de Timbé do Sul, Hospital Regional de Araranguá e a Policlínica de Araranguá, e o hospital  Florianópolis, entre outras instituições de saúde. Convido o vice presidente do IMAS, senhor  Ricardo Guelere para receber o  Oscar Sul Fashion.

43- JC Lustres e Decor - basta olhar para o estilo criativo e a paixão pelo trabalho dos jovens decoradores Jonatan Castelan e Eduardo Alves para entender o porque a dupla vem se destacando  e conquistando a confiança  da mais exigente clientela e despontando com competência  no segmento de ambientação e projetos especiais para festas e eventos, como o de hoje. Chamo  Jonatan Castelan e Eduardo Alves para receberem o Oscar Sul Fashion.

44. DJ Jack Zenck- Com super estrutura para atender as festas mais eletrizantes.

45. Da cidade de Içara, a empresa Luz Da Vida Velas Decorativas, destacamos a empresária e engenheira química, Assisa Ali Mohamed .

46. De Sombrio, recebe nosso Destaque, a vice prefeita Gislaine Dias da Cunha, ela que entra para a história do município como a primeira mulher eleita vice-prefeita e a primeira a ter assumido o comando do poder executivo, já por 5 vezes, desde o primeiro ano da gestão  de Zênio Cardoso, em 2017. Está a frente da Secretaria de Saúde do Município por 12 anos, chamamos para receber o Oscar Sul Fashion, a pedagoga Gislaine Dias da Cunha.

47 - De Turvo, destacamos o jovem Prefeito Tiago Zilli, pelos méritos que vem conquistando em obras de infra estrutura , na saúde e na educação da capital nacional da mecanização agrícola, que acaba de completar 70 anos de emancipação.

48. Colunista há 40 anos, membro da diretoria da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais - Zuleide Herrmann recebe o Destaque da Sul Fashion.

49. Colunista do Jornal Tribuna de Notícias e apresentador do SBT Juan Garcia                                                 

50. Performance Comunicação- Agência de marketing digital, produtora de conteúdo digital, assessoria de imprensa, produtora de vídeos e design gráfico. Chamamos o jornalista Saulo Pithan.

51. Ela vem de Balneário Arroio do Silva. Lisa Lins Espaço de Beleza,make-up e designer de sobrancelhas, agora também com micropigmentação. Para receber o seu Destaque, a personal Lisa Lins acompanhada pelo esposo Diogo Rafael.

 52.Celebrando 50 anos em 2018, e reconhecida internacionalmente, destacamos a UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense. Por toda sua história marcada por grandes conquistas da instituição junto aos milhares de acadêmicos que por ali passaram, consolidando e fortalecendo o progresso e o crescimento de toda uma região, chamamos para receber a estatueta dourada, a magnífica reitora Luciane Bisognin Ceretta.

53. OAB Subsessão Araranguá - Presidida pelo advogado Laércio Machado Júnior, que está no comando da instituição pelo segundo mandato, tem na vice presidência a advogada Paula Boeira , na tesouraria a advogada Lane Ramos Oliveira  e mais 14 conselheiras,  demonstrando a integração, a inclusão e a força  das mulheres oabeanas . Recebem o Oscar, o presidente da Ordem, Subsessão Araranguá, Dr. Laércio Machado Jr , a vice presidente, Dra. Paula Boeira e a tesoureira Dra Lane Karina Ramos Oliveira.

54. Na era digital, a informação é full time e real time, assim o Grupo W3 que tem nova direção, trabalha para manter os cyber leitores atualizados. Para receber o Destaque, os sócios proprietários, empresários Fabricio Manfredini e Raquel Bitencourt .

55. Clube Mais APV é uma Associação de Proprietários de Veículos Automotores do Sul. Tem como objetivo zelar pela proteção veicular, dispor de reposição e reparo em caso de roubo, furto, acidente do mesmo. Fundada em setembro de 2015, em Araranguá, já conta com mais de 7000 associados, tem 2 pontos de apoios na cidade de Sombrio e Criciúma, e representantes em toda região AMESC. Recebe o Destaque , o diretor, Marcos Patrício e Camila Comarela.

56. RENAM MACHADO, LOJA FOTO E GRÁFICOS - Loja especializada em impressões digitais em tecidos, lonas, fotografias e presentes, em Araranguá.

Fotos: Tudo Eh Festa

Veja também