Cinco peças práticas e essenciais para o guarda-roupa feminino

Especialista fala sobre roupas básicas para combinações fáceis

 

Vanessa Wonsovicz

 Toda mulher precisa de um guarda-roupa versátil, com peças chave para o dia a dia. Peças que não saem de moda, que servem para qualquer ocasião, desde um simples passeio a uma reunião de negócios. Para ajudar nessa tarefa e facilitar a vida das mulheres, a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios separou cinco peças que não podem faltar no nosso armário.

 Paschiminas (mantas de lã): São um agasalho para qualquer hora, com brilho ou sem, de lã ou seda, com franja ou clássicas, são sempre elegantes.

 Camisas: Combinam com quase tudo, calça clássica, alfaiataria ou moderna, jeans saias, shorts e bermudas. O importante é observar as cores na hora de escolhê-las para que o conjunto fique harmonioso.

 Blazer: Clássico, elegante e prático. Veste com jeans, saia reta ou lápis, calças compridas e com vestidos.

 Terno preto, com calça ou saia: Outro clássico, ideal para encontros ou reuniões de negócios e empresariais.

 Vestido sóbrio no comprimento do joelho ou o famoso “pretinho básico”: Com um casaquinho é prático, peça chave para jantares, formaturas, missas e demais solenidades. Uma boa dica aqui é apostar nos acessórios, mas sem exageros.

 Não importa a cor, o corte, se é mais moderno ou tradicional, mas sim que combinem com você, seu estilo, personalidade e tipo físico. “O importante aqui é construir uma imagem que faça diferença e nos dê segurança”, completa a especialista.

 Release: Jana Fogaça / P+G Comunicação Integrada

 

Veja também