Circuito Brasil Sul de Pesca ao Robalo, em Araranguá

Competição reunirá 40 equipes ao longo do Rio Araranguá, nesse final de semana

O Rio Araranguá será palco da primeira etapa do 5º Circuito Brasil Sul 2020 de Pesca ao Robalo, nos dias 6 e 7 de março. A organização é assinada pela ARPIA (Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Araranguá, Departamento de Turismo, UNESC e SAMAE.

A UNESC Araranguá, sediou uma coletiva de imprensa, dia 03, com os organizadores e colaboradores para a divulgação do lançamento do evento: O prefeito Mariano Mazzuco Neto, o diretor de Turismo de Araranguá Giovani Rosa, a coordenadora de Turismo da AMESC Helen Becker, o presidente da Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais (Arpia), César Augusto Lemos Fagundes, o proprietário da Marina Piervalley, Antônio Arcaro, e a diretora do campus Unesc Araranguá, Izabel de Souza.  

Como funciona?

O circuito terá abertura oficial na sexta-feira, às 20h, e a competição ocorrerá ao longo do sábado, a partir das 8h, com encerramento às 16:30h, no Pier Valley Marina. Visitantes e amantes da pesca, poderão acompanhar o evento gratuitamente, com espaço coberto e local para relaxar.

As 30 equipes inscritas, sendo 12 compostas pelas melhores equipes de pesca de Robalo do Brasil, ao longo do dia devem pescar os 5 maiores Robalos do Rio Araranguá e pesar na balança em frente ao júri. O circuito, dividido em 4 etapas, soma a pontuação de cada equipe e ao final, é computado o vencedor com maior score.

O evento conscientiza à pesca esportiva, sendo que todos os peixes retornam para a água, caso um não resista, o competidor não ganhará os pontos respectivos.

 

Veja também