Coluna da Zuleide Herrmann - 02/04/2020

Alegria de Totty

Quanta satisfação ver nossa amiga assim feliz, ao lado de seu marido Élvio, e dos filhos: Natalia e Guilherme. Depois de duas três semanas no hospital, ela está de volta a seu convívio familiar. Abraço amiga. Seja feliz!

2) E lá se foi, o amigo Evaldo

Quanta tristeza saber desta notícia. O amigo Evaldo Stopassoli partiu. Que lástima, para familiares e amigos. Evaldo era um grande homem criciumense, rodeado de amigos. Era do ramo imobiliário, empresário da comunicação, com duas rádios Transamérica: Araranguá e Criciúma. Seu corpo foi cremado, em cerimônia restrita a familiares. Meus sentimentos a mulher Nóbia e seus filhos: Eduardo e Ricardo. Imprensa, solidária com os familiares. Amigo... Descanse em PAZ.

3) Olha ai! A live do Giassi

Nunca, a internet esteve tão congestionada de lives como agora. As empresas fazendo a sua parte, com reuniões em diretoria, as famílias no particular, os amigos entre si. Enfim... A vida segue, mesmo a distancia entre si. Supermercados Giassi, fez sua reunião empresarial na semana, com  sua equipe, liderada pelo  mestre Zefiro Giassi. Olha a turma ai fazendo a diferença.

4) Grupos em ação pela internet:

  • Unesc- Criciúma entra na fabricação de respiradores artificiais para doações aos hospitais. Alunos de medicina, em conjunto com os Cursos de engenharia Mecânica, Reitoria e Mestrado em saúde coletiva.

 

  •  Grupo de Dança Sonia Medina, depois das Lives, se intera na Semana da Páscoa. São delas as decorações lindas feitas por elas mesmas.

 

  • Pastor Toninho Lalau fala sobre Edificar as tendas. Texto bíblico que combina bem com os dias de hoje.

 

  • Padres lembram de colocar nas portas de suas casas, janelas, um ramo verde para lembra que estamos chegando à Semana Santa, onde o povo aclamava Jesus como Rei, como o Senhor de suas vidas, com ramos nas mãos.

 

  • Família: Katiúscia Rousseng e Antonio Pereira (AM Master) comunicando a todos os seus convidados, que a festa de 15 anos da filha Izadora marcada para 17 de abril, foi transferida para julho ou agosto. De minha parte, o agradecimento pelo convite e pela comunicação.

 

  •  Restaurante e Pizzaria da Família Rosso, doando 50 pizzas para as pessoas da central do Samu, Defesa civil e centro de triagem do Covid 19 em Criciúma.

 

  • Nas Filipinas, Grupo de trabalhadores de supermercados, foi visto ajoelhados orando em meio á grande preocupação do maligno vírus. Gostaria de ver isto por aqui também, antes de abrir seus comércios.

 

  • Empresária Cristina Angeloni, solicitando apoio Campanha “Juntos por Criciúma” em arrecadação valores para as famílias vulneráveis de Criciúma.

 

  • Abração ao ex. Jogador de futebol Sarandi que comemorou ontem, seus 62 anos. Felicidades!

 

  • ABADEUS lança plataforma de recursos nos seus 60 anos de fundação, durante os quais atuou e continua trabalhando de forma intensa com pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da educação infanto-juvenil, capacitação e profissionalização de jovens e adultos, além da assistência social.

5) Anjo Química, em solidariedade

Que exemplo, esta dando a empresa Anjo Química em solidariedade ao Hospital São José. Indústria química da família Colombo, situada em Rio Maína paralisou suas maquinas para seus produtos, e seguiu em frente a fabricar Álcool Gel, para serem doados ao hospital da cidade. Aqui, os responsáveis pela fabricação do produto. 

Veja também