Coluna Zuleide Herrmann - 31/03/2020

Uma pitada de amor

Então! Dona Vanda Guidi, passou o domingo (29) comemorando seus 94 anos. Filhas foram abraça-las por tanta esperiencia de vida. Vou confessar uma coisa. Vez outra encontro ela saindo do mercado sozinha ou em caminhadas pela cidade, muito lucida. Reconhece a cada uma amiga das filhas. E vou contar outra, encherga muito bem. É um dos maiores exemplos de saude que vejo em Criciuma. Ela na foto com as filhas: Ivonete, Ivoli e Ivani.  Feliz aniversário! Beijos!

2) Este tal de Corona Vírus

Uma nova maneira de viver está nos remetendo a um passado que deixamos para trás, tempos de nossas avós. Lembro muito bem quando criança que saia do Bairro São Luiz para ir á missa, com minha avó Carmela Rovaris Colle, muitas vezes a missa das seis horas na Igreja São José, hoje Catedral São José. Fazia-se tudo a pé. Ir ao trabalho, ir ao cinema, ir para escola, ir aos clubes sociais.

Muitas vezes pegava-se carona em carros de boi. Lá íamos com os pés arrastando no chão. Nossas peraltices continuavam, a subir em arvores frutíferas para colhe-las, verduras sem veneno, andar descalças, em dias de chuva a deslizar pelas ruas.  Nos crianças e adolescentes nada sabíamos, pois não entendíamos o que estava se passando. Tudo era maravilhoso para nós. Mas... Os tempos eram difíceis para todos, tudo nos conformes a política da época. E chegamos nos dias de hoje.

Nosso confinamento, hoje mais restrito aos idosos, por um vírus maligno. Estamos todos no mesmo barco, rico e pobre, sem ação, sem contato físico com os queridos familiares, com amigos. Uma nova rotina desafiadora, talvez sem alimentos para muita gente, sem emprego, enfim... Sem PAZ! Estamos sem festa, sem jantares, sem viagens, sem abraços, cheias de roupas, sapatos lindos, bolsas caríssimas, carros de grandes marcas nas garagens, sem usarmos talvez por alguns meses, não sabemos. Que lição tiramos de tudo isto. O reencontro de famílias inteiras, que estão aprendendo uns com os outros.  

Rezando, rezando e rezando, pedindo a DEUS força e saúde para todos, em especial os mais idosos. Quantas mudanças em nossas vidas. O Corona Vírus pode matar muita gente, mas a vivencia que teremos em família ficará na história de quem viver-verá. Deus quer mudanças, Deus quer orações, agradecimentos. Por tanto... Vou dizer “OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO QUE ME DESTE EM MINHA VIDA”. Que todos tenham uma semana abençoada, cheia de esperanças. Amém!   

3) Como negar o que estamos assistindo...         

Bateram palmas para os médicos, enfermeiros, para os garis a nível nacional.  Mas aqui vou bater muitas palmas para os nossos médicos, enfermeiros, da cidade e da região, em nome do Dr. Leandro Nunes e Renato Mattos. Quanta sabedoria nos colocaram em evidencia. Quantos ensinamentos sobre o assunto. Batemos palma para nosso Prefeito Clésio Salvaro, que está á frente de uma equipe de saúde, maravilhosa! Batemos palmas para nossos veículos de comunicação, que estão na rua a colher noticias, nos informando do que está acontecendo. Enfim... Batemos palmas, para os caminhoneiros, que estão nas estradas a transportar o pão de cada dia dos brasileiros.

4) Em tempos de solidariedade...

Vimos os vestidinhos de Liete Budni seguir para a África. São mais 250 deles entre os 667 que já mandou para lá. Ela faz nas horas vagas, já algum tempo. Liete Budni recebe doações de tecidos e faz suas criações maravilhosas! Vez outra ela vê seus vestidinhos sendo usados pelas meninas da África. Quem leva para lá? O padre Marcio, lá de Floripa, se encarrega de levá-los, de tempo em tempo.  Presenciei momentos lindos em sua residência. Dedicação, carinho, criatividade e amor. O que dizer desta mulher? Só desejar muita saúde para seguir em frente. DEUS contigo.

5) Morram de inveja!

Corona vírus chega ao Reino Unido e coloca em evidencia, a elegância na grande monarca. E foi um achado esta maravilha! Ela já saiu em fotos até com mascaras da mesma cor dessas roupas, FAKE é claro. Olha o que descobri sobre a vitalidade da mulher mais importante do Reino Unido, a Rainha Elizabeth II, hoje com 94 anos. A monarca não passa um dia sem tomar uma taça de champanhe a cada jantar, sem medo de exagerar. Oito fornecedores britânicos da família real já receberam o selo Royal Warrants, incluindo: Bollinger, Lanson, Moet & Chandon, Veuve Cliquot, Laurent Perrier, Krug. Han Han... Senhora!  

6) Família Sá reunida

Deputada Giovânia de Sá reuniu a família na intimidade para comemorar seu aniversário que aconteceu ontem (30) na residência em Criciúma. O poderoso vírus, não deixou parado os seus projetos. E vem ai, um razoável carinho, a nova unidade de saúde de Rio Maína. Felicidades! 

 

 

       

Veja também