Coluna Zuleide Herrmann - 05/11/2020

Dona Antonina comemora 81 anos de vida, em família.

1) Os 81 anos de Dona Antonina Correa Aguiar.

Olha aí! A Dona Antonina, recebendo o carinho dos filhos, Estilista Ludi Aguiar, Leomar, Lucimar e Lusmar Aguiar, na passagem de seus 81 anos. Que seja muito feliz, assim rodeada de carinho de filhos, nora, netos e bisnetos. Beijos!

2) Pessoas que curam.

Pertenço ao Grupo de Colunistas Sociais do Brasil, a FEBRACOS (FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COLUNISTAS SOCIAIS), na qual já fui Vice-Presidente. Acompanho tudo sobre o que postam, mas esta semana, me chega uma linda mensagem enviada pelo Jornalista, Fotógrafo, Medico em ortopedia esportiva, e grande amigo, que muitas vezes esteve em Criciúma nos colocando em evidência, algumas vezes na Revista CARAS. Estou falando de Antonio Salene, profissional em São Paulo. Olha o que recebi e passo para vocês. 

“Falamos tanto das pessoas que ferem, que esquecemos das pessoas que curam. Há pessoas que são verdadeiro sol nos dias nublados. Pessoas que nos estendem a mão, que nos encorajam, nos trazem á memoria as coisas boas e organizam nossos sentimentos. Assim como há pessoas tóxicas, há pessoas medicinais que quando chegam perto da gente curam a nossa alma. O que torna uma pessoa assim não é a ausência de defeitos, é a delicadeza nos gestos. É o dom que vai muito além do pensamento positivo. É o comportamento que se manifesta nas situações mais corriqueiras, quando não temos ninguém olhando. É possível detectar essa fragrância nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Há pessoas que escutam e quando falam evitam assuntos constrangedores. Esta é um arte difícil de ser ensinada, pois não se encontra nos livros”.

Tem muitas dessas pessoas em Criciúma, que tem este dom de aliviar as tensões de pessoas que necessitam. Obrigada meu querido amigo.

3) As Michelinas.

Um grupo de ex-alunas do Colégio Michel, se reúnem algumas vezes durante o ano. Para este último encontro do ano, tem até camisetas - "Cantando a vida com os Padres" -. Quem faz parte entre outras e outros, Meri De Lucca, Aida Eleonora Góes, Sonia Dário, Julsane Sartor Góes, Sandra Mezzari Machado, Padre Mateus Réus, Padre Eduardo Felizardo, Padre Fábio. Sempre fazem uma bela ação beneficente. Bom dia!

4) Ela está aí, feliz!

Podemos dizer que ela nos surpreende muitas vezes com suas atitudes de mãe e avó jovem. Nos surpreende, com suas  escritas maravilhosas, nos deixando muitas vezes, a nos emocionar. Quanta vivencia nesses seus 65 anos, com histórias inesquecíveis Ireninha, que fazem parte de uma sociedade que soube vivenciar horas boas e segurar as outras. Hoje estás aí, dando belos exemplos as filhas, genros e netos. Seja muito feliz! Beijos!

5) Happy Birthday, Patrícia!

Um carinho especial para a advogada Patrícia Fenilli que chegou aos seus 5.0 recheada de abraços de seus familiares. “Sua luz interior, da sabedoria e da bondade estão acesas a iluminar seu caminho”. Seja imensamente feliz. Beijos!

6) Belezas se põem a mesa.

A delicadeza das cores faz parte de uma nova estação. Quem pode evidenciá-las, faz parte de um time que vive momentos simplesmente emocionantes.  Na foto, no batizado de Antonella Irene Serafim, Aninha, Aline e Juli. Bom dia, minhas lindas. Beijos!

7) E mais...

  • Olha aí! A felicidade de Susan Bortoluzzi nos contagiou no último sábado. Um motivo de sobra para tanto sorrisos. Recebeu notícias do filho que encontra-se na Itália, ela será avò em 2021.

  • Abração Dona Lucinha Bergmann, que comemorou seus 90 anos. Aproveito para abraçar a Catarina (5 anos), sua bisneta, que está escrevendo lindamente. 

  • Agradecer o estilista Yuri Pizzette que me presenteou com o belo vestido usado na comissão julgadora do Miss e Mister SC 2020.

  • Só para dizer que... O criciumense é inteligente!

  • Festival gastronômico de Tubarão chegando com novidades. Evento acontecerá de 13 novembro a 6 de dezembro, com valorização de ingredientes típicos regionais cultivados pela Agricultura Familiar.

Veja também