Coluna Zuleide Herrmann - 25/06/2018

Universidade do Extremo Sul Catarinense comemora 50 anos de história

Um ideal aceso, durante 50 anos

Não podemos negar que, Dr. Rui Hülse trabalhou muito bem para a comunidade em seu governo criciumense. Batalhou para um grupo que implorava por educação avançada. Por um espaço a mais, constituído dos benefícios acumulados, atendendo o bem maior dos jovens criciumenses. UNESC- Universidade do Sul Catarinense, ao longo da história, quanta nobreza avançada. Quantas personalidades criciumenses estão por este Brasil á fora, enriquecidas neste local. Hoje, ela está ai! Virou cidade universitária, com quase 15 mil habitantes. Inovando em cursos superiores da melhor qualidade, sendo qualificada entre as mais importantes do País.

- E quem diria que, o empoderamento da mulher, que tanto se fala hoje, estaria no topo desta universidade.

Luciane Bisognin Ceretta, enfermeira formada e graduada pela UNESC, assume com todas as GLORIAS E PAZ de espirito, o poder aclamado pelos universitários, tendo a seu lado, outro batalhador chamado Daniel Preve, para dar sequência a uma história que iniciou em 22 de junho de1968. Quanta honra presenciar este revival de histórias, contada em versos e prozas numa noite exuberante, apontada como RIQUESA para a cultura do nosso estado. Homenagens prestadas, emoções vividas e jamais esquecidas.

- Apresentação da noite esteve a cargo de um líder estudantil homenageado...

Que também fez e continua fazendo sua história em rádio e jornal. Estou falando de Adelor Lessa. Quanta honra poder cumprimenta-lo. E seguem as histórias reais, levadas daqui para tantas cidades brasileiras como também para outros países. São os conhecimentos para toda a sua história de vida. As comemorações dos 50 anos da Universidade Sul Catarinense trouxeram à tona, nomes dos que fizeram a sua história no comando da UNESC. Receberam as homenagens prestadas pela Reitora Luciane Ceretta e Vice-Reitor Daniel Preve, que estiveram enriquecidos pelos demais integrantes da mesa de honra. Me resta cumprimentar a toda a cúpula da universidade, que através acadêmicos, professores funcionários, nos mostraram uma beleza indescritível. Meu abraço, em carinho a todos, que fizeram esta universidade estar no topo para o enriquecimento de Criciúma. Flash-Zú.

Composição da mesa de autoridades, sendo presidida pela Reitora Luciana Ceretta e Vice-Reitor Daniel Preve.

Eugênio S. Martinez, Neemias B. Verom, Evandro F. Linhares, Reitora Luciane Ceretta, José Altair Back e Luiz Carlos Pleger.

Homenageados de carinho, que estão em atividades!

João Mello, João Carlos, Luiz Eduardo Conti, Eduarda Camila e Daniel Preve.

João Carlos Medeiros, Alexandre Bristot, Daniel Preve, Pedro Vitor e Alexandre Back.

Unesc, em reconhecimentos, aos grandes nomes que encabeçaram a Universidade, nos 50 anos.

Sandra Guidi, Ada De Luca e Guiomar R. Bortot.

Fernanda Faustine Sonego, Carmem Furlanetto e Marcelo Feuldhaus.

Rafael Amaral, Giovane Mondardo, Lucas Gonçalves, Luciane Magnus, Paola Soccas, Juliana Lora e Indianara Toretti.

Rodeval José Alves e Zuleica, com Ada De Luca e Ana Knabb.

Tita Belloli, Gildo Volpatto, Luiz Gonsaga Gonçalves, José Paulo Ferrarezi e Ademir José Honorato.  

Veja também