Coluna Zuleide Herrmann - 26/05/2020

Felicidades Zoê

Sábado cheio de dengos para a queridona amiga Zoê Cechinel Costa que reuniu seus queridos familiares próximos, na (Foto) com os netos, para cantarem “Parabéns”. E tudo aconteceu no domingo (24). Daqui renovo meu carinho. Felicidades! 

2) O findi, com destaque nas TVs brasileiras

O que fazer se não ver televisão, arrumar a casa, cozinhar, amar, brigar e pedir a DEUS que isto tudo passe rapidamente ? E foi o que aconteceu em todas as residências, este final de semana, com tantas barbáries especialmente televisivas. Meu DEUS! O que foi este domingo com a política brasileira. Pano pra manga para os profissionais de imprensa, durante a semana. Mas em compensação, na sexta feira (22), vimos uma reprise, Globo Repórter, um passeio pela Serra Catarinense, com pesquisas, paisagens lindas dos cânions, santuário e a riqueza da cultura local. No sábado, me propus a fazer um Yakssoba bem delicioso, reunindo somente 6 familiares bem de saúde. Como falei no inicio, o isolamento serve para limpar, brigar e amar. De minha parte, também foi para limpeza e amar cada vez mais meu marido, meus netos, filhas e genros. Conservar minhas amizades via Wattzapp. Então é isto! A vida segue, com distanciamento e mascaras todos os dias, assumindo a responsabilidade da felicidade e a paz de Espírito até quando não sabemos.  E vamos em frente!

3) Na área de turismo...

O que segue... é mesmo o ecologico, trilhas e passeios por lugares inusitados, como este grupo de mulheres içarenses, liderado pela bela advogada Daiane da Luz Cabreira, que subiu um dos pontos turisticos de Treze de Maio para ver de perto a Nossa Senhora Aparecida. Falando em turismo, já esta aberta a temporada de Gramado, mas o povo ainda não está subindo a Serra Gaucha. Por tanto... Ficamos por aqui, aguardando o que virá na área do turismo.

4) Parabéns!

Olha ai! Realdinho Gugliemi com a filha dermatologista Paula, que comemorou assim, com os três, o seu aniversário. Na oportunidade, aqui vai meu carinho também a Lorenita Galhardo, que comemorou seus 15 anos, na empresa Plasson do Brasil, internacionalmente reconhecida em vários ramos de negocio. Felicidades queridas!

5) Meiry Kamia, em live do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma

Tive a oportunidade de ver de perto á palestra desta valiosa mulher, em Criciúma, a convite do Núcleo da Mulher Empresaria. Ela volta por intermédio de uma live, marcada para esta 3º feira (26), ás 20 horas, com o tema “Empreenddorismo feminino e fortaleza psicológica”. Meiry Kamia  é um dos grandes diferenciais junto ao público. Psicologa e ilusionista, é a convidada desta 3º feira, pelo Núcleo da Mulher Empresaria de Criciúma.  Para compartilhar esta live, assessar perfil @mulherempresariacriciuma. Mais informações pelo fone (48) 3461-0221. 

6) Museu comemora 100 anos

Sobrado que abriga o museu Augusto Casagrande está prestes a comemora 100 anos de histórias, antes vividas por um casal de italianos: O oleiro e político Augusto Casagrande e a dona de casa Cecíla Darós, que juntos tiveram 15 filhos.  Casa virou museu após ser doação dos filhos, a cidade, Fundação Cultural de Criciúma. Museu está cadastrado no Ibran (Instituto Brasileiro de Museus). Hoje fechado por conta do Covi19.

Veja também