Coluna Zuleide Herrmann - 30/07/2020

Em tempos de carinho!

Como a gente está aprendendo a conhecer as pessoas pelos olhos. E não é que é o Roberto Cabrini mesmo! O nobre jornalista esteve em Criciúma, para uma matéria especial no Presídio Santa Augusta, em comemoração aos seus 10 anos de trabalho com o Conexão Reporter, com muita emoção e adrenalina. Juíza da Vara de Execução Penal, Dra. Débora Zanini, lhe deu todo o suporte para a matéria enfocando relatos, transcrevendo historias. Podemos dizer que isto é um belo trabalho de “Nossa” Juiza?

2) Como se fosse uma corrente solidária...        

O e-commerce já era tendência de consumo crescente antes mesmo do coronavírus, mas agora, juntou-se ao Fashion Delivery.  São as lojas de nossa cidade, que estão trabalhando mais e garantindo segurança das pessoas que não podem sair de suas casas. E uma corrente solidária, em atenção ao comercio de nossa cidade. Claro que isto é uma tendência, mas falo de Criciúma e nossa região, que estão com os olhos bem abertos para o Fashion Delivery, garantindo a segurança, na tentativa de um retorno razoável. Quem pode, pode. Quem não pode, fica em casa, chamando o Fashion Delivery, prevenindo-se do contagio, para mais cedo poder retornar a nova rotina que ainda não sabemos como será.

3) Ela fez 40 anos

Tenho um carinho muito especial por esta garota, a filha de Dante B.Neto, não teve a oportunidade de comemorações desta data tão significativa em sua vida, mas deixou um texto lindo em seu facebook que passo a decifrar com carinho. Vi que sua missão aqui não é ser servida, e sim, servir... Em seu estabelecimento de beleza, ela não foge a regra: Conhecer as pessoas que contam suas historias, muitas vezes tristes, ou soltar gargalhadas junto a suas clientes amigas, que a fazem repensar a vida. 

Thays Bragatto é uma fisioterapeuta, que abriu um leque de opções de beleza, em seus tantos anos de vida, que hoje estão servindo para colocar em pratica tudo que aprendeu em viagens a São Paulo, e seu Curso de Biomedicina na Unesc. Seu convívio familiar também lhe ensinou muito. Então: Missão de Thais nesta vida é mesmo fazer tudo para embelezar pessoas e ouvi-las quando precisam. Querida: Esta surpresa venho preparando á algum tempo e esperando esta oportunidade.Seja FELIZ nesses seus 40 anos de vida. Beijos!

4) Sobras do tempo

Olha ai! O artista plástico Edi Balodi e Cesar Pereira, expondo seus trabalhos no Espaço Cultural da Unesc, Tock de Arte. Iniciou na 3º feira (28) e segue até 5 de setembro. Tem o apoio da Universidade Unesc, através Diretoria de Extenção, Cultura e Ações e do Setor Arte e Cultura.

5) Em tempos de carinho!

Nosso colega Juan Garcia, se preparando para o Dia dos Pais. Ele assim queridinho com sua filhota linda! Abração Patrícia. 

6) Olha ai! Bodas de Cedro

Esta dupla de empresários da Rua Henrique Lages, esta ai, a sorrir de felicidade pelos 36 anos de união. Sandro Smania e Jane são batalhadores amigos que fazem a diferença. Desejo que suas Bodas de Cedro seja comemorada com muito mais amor, união e cumplicidade. Sejam felizes!

7) No Santuário, em Içara     

Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Içara comemorou os 50 anos de fundação do Movimento de Irmãos, de 33 paróquias da Diocese de Criciúma. Tem como lideres o casal Coordenado do movimento, Valdemir da Rosa e Varlei Salvan da Rosa. O que fazem? Preparação dos Casais para o matrimônio e de pais e padrinhos para o batismo. Auxilia nas liturgias das missas, na preparação de encontros para jovens e realiza campanhas sociais, além de visitas em asilos, hospitais, A.A, gestantes carentes e Apaes. Maravilha!.  

8) Abração Jeanine Giassi                      

Comemorar nova data é sempre um prazer. Felicidades!

9) Em 6 notas...

  • Olha ai! A Unicred Sul Catarinense amplia sua rede e chega á cidade de Cascavel, com inauguração de sua primeira agencia no Paraná, 5º cidade mais populosa do estado, nesta 5º feira (30).  Unicred tem um novo denominador “Unicred Centro Sul”. Cumprimentos ao nobre Presidente, Dr. Luiz Vidal Alves de Miranda e sua equipe maravilhosa!

 

  • Com o avanço da cidade de Içara vem crescendo em popularidade o Prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Com a nova rodovia então... Será o pulo do nobre prefiro.

 

  • Enquanto isto, a Praia do Rincão também vai de bom a melhor, aguardando a nova temporada, que ainda não sabemos como será.  Prefeito Jairo Custódio, já está bem recuperado do Covid19. Por tanto arregaçar as mangas, e colocar em pratica tudo que está no projeto sob sua coordenação.  Bom dia!

 

  • Abração para Guto Bastos e Patrícia, que estão na espera de um novo baby. Abraços também para os avós faceiros: Edna Bastos, Nadir e Adalberto Scheidet.

 

  • Cliniimagem inaugura Unidade de Diagnóstico Medico, com a presença de Saimon Novack que irá preparar ao vivo, uma Pasta com Perfume de Limão Ciciliano via live, para todos que receberam o convite  com os ingredientes. Live será ás 20 horas.

 

  • Gente! Uma lástima, as famílias que estão perdendo seus antqueridos pelo Covid19. Fiquei sabendo que Juliano carvalho vai se recuperando, que maravilha!

 

                                                 

Veja também