Comemoração aos 20 Anos do PROERD no Vale do Araranguá

Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da região

Na manhã de sábado, 30, foram celebrados os 20 anos do Proerd no Vale do Araranguá e a formatura do Programa .....para os alunos do 5º ano das redes municipais, estaduais e privadas de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá. As cerimônias foram realizadas nas dependências do Caverá Country Park e contou com a presença de diversas autoridades da região, além de familiares, formandos, patrocinadores e imprensa.

O primeiro ato da solenidade foi uma homenagem aos instrutores que atuam e que já fizeram parte da história dos 20 anos no Vale do Araranguá, e que tanto influenciaram na vida das crianças que hoje são pais e mães na sociedade brasileira. O segundo ato foi um momento de reconhecimento a várias pessoas e instituições que contribuíram com a realização da solenidade.

Em seguida, a aluna Maíra Souza Santos fez a leitura da sua redação, cujo tema foi o aprendizado durante as aulas do Proerd, especialmente, à resistência às drogas e à violência. De cada turma, foi escolhido uma redação, sendo o aluno premiado com um mascote Daren.

Um momento que comoveu a todos os presentes foi a homenagem feita pela direção do Colégio Extensão X à professora Fernanda de Souza Costa, falecida no mês de novembro deste ano.

As prefeituras dos municípios participantes doaram bicicletas para a solenidade que restaram sorteadas entre os formandos. Todos os presentes também se divertiram muito com a chegada do mascote Daren e dançaram a música oficial do programa.

Ao final, as crianças aproveitaram as instalações do parque aquático, que cedeu as entradas aos alunos.

Texto: Franciane de Bitencourt - Cabo PM – Auxiliar P5

Fotos: Divulgação

Veja também