Competição Reveza 6 Cicles Bike Shop em Urussanga

A cidade abre caminho e recebe ciclistas para a competição

O Reveza 6 Cicles Bike Shop  é uma competição de MTB com formato totalmente diferente do tradicional, onde geralmente os atletas percorrem um percurso pré-determinado, de longa distância. Com a participação de mais de 50 atletas e um público geral com mais de 300 pessoas, Rancho dos Bugres recebeu no último domingo a II etapa de 2019.

A prova acontece em circuito fechado, com 2km de distância por volta, onde os atletas encontram diversas dificuldades e terrenos de várias características técnicas diferentes; é o conhecido XCO (Cross Country Olímpico). Todavia, no Reveza 6 a competição obrigatoriamente é disputada em duplas, e como diz o nome, durante 6 horas.

Segurança e organização

“Uma das grandes vantagens é a questão da segurança, pois o circuito é fechado, não existe o perigo de colisões com outros veículos e o atleta está durante todo o tempo muito próximo da organização, do socorro e de seus familiares, que torcem por eles a cada volta completada”; declara Jorginho Fernandez, um dos organizadores do evento. 

Um dos campeões, Iram Castagnel, ficou entusiasmado com o evento e com o resultado conquistado. “O Reveza 6 foi uma das provas de XCO que ficará marcada na história, bem técnica e exigindo muita força e habilidade. Também não podemos deixar de salientar a ótima organização de toda equipe do evento e a família Saviato (proprietária do local), que nos proporcionou uma calorosa recepção e um belo almoço típico italiano. É só gratidão, esperamos o próximo Reveza 6”, comenta Castagnel.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio do Departamento Municipal de Esportes e do grupo Urussanga Ciclismo, além de empresas apoiadoras da região apoiaram o evento. “A DME sempre apoiou o ciclismo e estamos dando nossa contribuição com a distribuição de materiais que serão utilizados durante a competição”, ressalta o Diretor de Esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

Os campeões do evento foram:

Duplas Mix:

1 – Max Clemes e Natália Radatz – 29 voltas

2 – Marielle Fernandes e Eveliny Miranda – 27 voltas

3 – Erika Carolina e Mauricio Leopoldino – 25 voltas

OBS: Conforme regulamento, como somente houve uma dupla feminina inscrita, automaticamente ela passa a disputar com as duplas mistas.

Duplas U40 (média abaixo de 40 anos)

1 – Ricardo Garcia e Vanderson Soares – 37 voltas

2 – Paulo Nunes e Juliano Correa – 37 voltas (perderam no critério de desempate)

3 – Lucas Bartholomeu e Israel da Rosa – 35 voltas

Duplas 40 + (média acima de 40 anos

1 – Iran Castagnel e Alex Dias – 34 voltas

2 – Julio Lapoli e Leandro Kaminski – 30 voltas

 

Fonte e foto: Jéssica Pereira - Assessoria de Comunicação do Município de Urussanga

Veja também