Coturnos e botas brancas são o “must have” do Inverno 2017

Composições básicas e produções elegantes com muita atitude

 

As temperaturas caem, e as botas começam a sair do armário e a invadir as ruas. Em cada estação, elas surgem repaginadas, incrementando tanto composições básicas como produções elegantes e com muita atitude.

Duas tendências já estão roubando a cena: o coturno e a bota na cor branca. O primeiro foi uma aposta da maioria das marcas, com modelos em couros metalizados, acabamento em verniz ou com pegada rústica. Não importa a altura, são lindos tanto no salto baixo quanto no alto. As solas aparecem com efeito tratorado, aplicações em metais e ferragens mais pesadas, como fivelas. O universo das texturas foi bastante explorado também, com destaque para os coturnos trabalhados com peles e pelos.

Atmosfera cool

As botas brancas, um ícone do movimento futurista dos anos 60, estão presentes de novo nas principais produções de street style, e deixam qualquer look mais moderno e descolado. Os modelos variam entre canos baixo, médio e alto, em tecidos, vinil, couro ou plástico. Um truque é combiná-las com peças de alfaiataria, criando uma atmosfera cool e fora do comum.

Os modelos, tanto os adultos quanto os infantis, estão disponíveis no Shopping Curitiba nas lojas C&A, Arezzo, Zutti, Santa Lolla, John John e Lilica e Tigor.

Release: Kelly Siqueira | PG1

Veja também