Criciumense é campeão paralímpico de Tênis de Mesa

Equipe paralímpica de Tênis de Mesa, da S.R. Mampituba, sobe ao pódio na Copa Brasil

A equipe paralímpica de Tênis de Mesa, da Sociedade Recreativa Mampituba, subiu ao pódio na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, realizada neste sábado, 22, em Brasília (DF). Na competição, o destaque da equipe criciumense ficou com o paratleta Ramon Colombo, que conquistou o título de campeão na Classe 9.

O paratleta Conrado Contessi, que disputou na Classe 1, ficou com medalha de prata. Ele iniciou a temporada vencendo o medalhista paralímpico brasilense Aloísio Lima por 3 sets a 2 na primeira partida, mas acabou sendo vencido na disputa final. Outra medalha de prata ficou com o paratleta Alexandre Ank, nas provas da Classe 4. Jean Carlo Padilha, por sua vez, conquistou a terceira colocação na Classe 3.

“Este foi o primeiro desafio da equipe na temporada 2017. Foram excelentes resultados, com quatro medalhas conquistadas”, afirmou o técnico de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba, Alexandre Ghizi.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A competição foi dividida nas categorias Ranking (do pré-mirim até o veterano 70), Rating (eliminatória simples), Masculino, Feminino, e Classes Paralímpicas (Classe 1 a Classe 11, masculino e feminino). Ao todo, cerca de 350 atletas participaram dos jogos.

Release: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Veja também