Dia de praia e integração, no Balneário Rincão

Pacientes do CER Unesc e familiares estiveram reunidos

Pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, tiveram um dia diferente, (6/2). Acompanhados de seus familiares e de profissionais do CER, eles visitaram o Balneário Rincão e aproveitaram um dia de praia com direito a banho de mar e confraternização. A atividade contou com o apoio de profissionais do Corpo de Bombeiros.

Segundo a fonoaudióloga Leyce da Rosa dos Reis, os pacientes que participaram da atividade possuem deficiência física, incluindo AVE (Acidente Vascular Encefálico), TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e amputação e para terem acesso à praia, utilizaram a cadeira anfíbia. “As atividades externas promovidas no CER, tem como objetivo estimular o convívio externo, a interação entre os pacientes e resgatar a autoestima, que muitas vezes fica adormecida em meio a deficiência”, afirma a fonoaudióloga.

Além de Leyce, os pacientes foram acompanhados pelo farmacêutico do CER, Daniel Calegari e pelo fisioterapeuta Rodrigo Serafim Zanette. O Centro Especializado em Reabilitação da Universidade já está programando as próximas atividades externas envolvendo os pacientes ao longo de 2020.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc

Fotos: Divulgação

Veja também