Em parceria com Weber Empreendimentos, projeto vira realidade

Araranguá ganha Campus Unesc

Com a participação e apoio maciços da comunidade empresarial, política e dos meios de comunicação, a direção da UNESC, sob a tutela da Magnífica Reitora Luciane Bisognin Ceretta, implanta no Vale do Araranguá o primeiro Campus Unesc fora da cidade mãe, Criciúma. No novo Campus Araranguá, mas com endereço temporário localizado na rodovia de acesso às praias, a Universidade já iniciou com cerca de 45 cursos, entre os de graduação, pós-graduação e extensão, além de cursos de curta duração.

A estrutura conta também com uma exposição permanente do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski. E para o próximo ano, incluíndo o projeto “Cidade Universitária”, um bairro completo planejado a partir de tendências mundiais, a reitora junto com os diretores da Weber Empreendimentos, Antônio e Fernando Weber, inauguraram a pedra fundamental, onde já está sendo construído o prédio definitivo que abrigará o tão desejado Campus Unesc Araranguá. A ação é resultado de uma parceria com a Weber Empreendimentos e promete movimentar não só o setor educacional, mas toda a economia da região, contribuindo com o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural do Extremo Sul catarinense.

Cidade e Universidade do futuro

“Esse é um projeto inovador, que reúne a finalidade da Unesc em mobilizar o desenvolvimento do Extremo Sul por meio de iniciativas educacionais diferenciadas e de excelência, com o desejo da Weber Empreendimentos de estar presente e, também, contribuir com a região”, destaca a reitora Luciane Bisognin Ceretta, que ainda ressalta: “Firmamos uma parceria de médio e longo prazos que contempla ainda muitas outras ações que certamente impactarão a região e trarão excelentes resultados”. A partir dessa implantação, a Unesc passa a ser multicampi, ou seja, conta com mais de uma unidade oficial, ampliando sua força no Extremo Sul Catarinense.

Colocar o bairro Cidade Universitária Araranguá em prática, é voltar a visão para a cidade do futuro, uma tendência mundial focada no bem-estar e qualidade de vida, pontua Fernando Weber, diretor executivo da Weber Empreendimentos.

A noite, no clube da cidade, a comunidade acadêmica da Unesc, recebeu lideranças dos municípios da Amesc, onde foi apresentada a proposta inovadora de inserção da Universidade à comunidade do vale araranguaense que passa a manter uma proximidade ainda maior, gerando um grande impulso para o desenvolvimento regional, bandeira constante da Unesc. “Muito mais do que cursos acadêmicos, estamos trazendo oportunidades, abrindo novas portas e juntando forças. A hora é agora”, salientou a Reitora. Destacando a história da Weber, o empresário Fernando Weber registrou a satisfação sentida em unir duas grandes famílias. “Temos muito orgulho em fazer parte desse projeto ousado que traz à Araranguá um dos mais modernos bairros de todo o país.

Saiba mais sobre o Projeto Cidade Universitária, clicando AQUI 

Veja também