Enfermagem em Movimento traz encontros gratuitos

Evento foi criado para fomentar educação continuada em saúde

Com o objetivo de disponibilizar conteúdo de qualidade para estudantes e futuros profissionais da área da saúde, o Senac SC apresenta o evento Enfermagem em Movimento. As rodas de conversas virtuais acontecem a cada 15 dias, trazendo um tema diferente e relacionado à formação do Técnico em Enfermagem.

O primeiro encontro online será realizado no dia 24 de julho, a partir das 19 horas, no Microsoft Team. O tema “Desenvolvimento profissional: perspectivas e oportunidades para o Técnico de Enfermagem” será discutido por Leandro Raduz, docente da Faculdade Senac Jaraguá do Sul, e Rafael Flores, que atualmente é auxiliar de ação médica e cuidados paliativos do Hospital Irmandade Ordem do Terço, na cidade de Porto (Portugal).

O bate-papo virtual será mediado pelas enfermeiras Katiuscia Shvambach Wanka e Natalia Zabot Couto. Não é necessária a inscrição prévia: basta acessar o link para acompanhar as discussões do evento.

O Enfermagem em Movimento chega para promover o intercâmbio de informações e talentos, além de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da educação continuada em saúde. Especialmente neste cenário de pandemia da Covid-19, onde a Enfermagem é uma das protagonistas, compondo equipes multidisciplinares na linha de frente em cuidados com pacientes.

“São os profissionais de Enfermagem que ficam 24 horas por dia o lado do paciente, nos 365 dias do ano. Na atual conjuntura, percebemos o quão importante é o papel dos enfermeiros e técnicos em Enfermagem nos diferentes espaços sociais. O Enfermagem em Movimento surgiu para trazer discussões sobre os mais diversos temas dentro da área e, também, valorizar os docentes dos cursos técnicos em Enfermagem do Senac em Santa Catarina”, afirma Daniella Farinella, analista estadual do eixo de saúde do Senac SC.

Serviço:

O quê: Enfermagem em Movimento

Quando: 24 de julho (primeiro encontro)

Onde: Microsoft Teams

Horário: 19 horas

Evento virtual gratuito sem inscrição prévia

 

Texto e foto: Jessica Arruda Krieger

Veja também