Entenda como o COVID-19 afeta diretamente os idosos

O envelhecimento vulnerabiliza o corpo contra vírus

Durante toda a vida, o corpo humano está em constante contato com bactérias e vírus que o debilitam. Conforme os anos passam, o organismo desenvolve um ambiente agradável, quente e rico em nutrientes, onde os vírus crescem e prosperam, necessitando de cuidados especiais e especializados a fim de minimizar os efeitos à saúde dos idosos.

Entenda como o COVID-19  Corona virus, afeta diretamente idosos, tornando-os o grupo de risco:

- Sistema imunológico, fica propenso a alterações quantitativas e/ou qualitativas em componentes celulares e moleculares, os quais levam a um estado de inadequada atividade do sistema defensivo do corpo. 

- A idade aumenta o risco para as doenças crônicas como diabetes, hipertensão, cardiovasculares, asma, entre outros.

- O envelhecimento causa importante diminuição da reserva funcional do sistema respiratório.

- Idosos tendem a ter vulnerabilidades frente aos vírus em geral.

- A recomendação é não deixar de se exercitar, mas evitar aglomerações (academias) e se exercitar em casa ou ao ar livre. Ela regulariza a função imunológica, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.

Com espaço monitorado 24h por dia, assistida com equipe técnica e todos os cuidados de higiene seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde do Brasil, a Provere Centro Dia espaço criado e adaptado para acolher, integrar e ajudar com cuidados aos idosos e suas famílias, oferece estrutura completa, de qualidade, proporcionando conforto e segurança num ambiente tranquilo, de fácil acesso, no coração de Araranguá. 

Estamos na Avenida Padre António Luiz dias 420 Centro Araranguá SC

Quem ama protege. A Provere tem VAGAS. Entre em contato e saiba mais!

WhatsApp

Facebook

 

Foto: Uol

Veja também