Estudantes são recepcionados com novidades na Unesc

Novo Restaurante Universitário e repaginação da sede do DCE foram conhecidos

Calouros e veteranos iniciaram o primeiro semestre letivo de 2020, dia 26/2. Entre os primeiros alunos a chegarem no campus logo pela manhã, esteve Vinícius Santana, 25 anos, de Criciúma. O acadêmico da sétima fase do curso de Educação Física espera um ano letivo com novos conhecimentos para aplicar na prática.

“Sempre quis trabalhar na área e faço estágio desde as primeiras fases”, destacou. Ele e os milhares de acadêmicos que iniciaram oficialmente o calendário de estudos e foram recebidos com duas novidades principais no campus: a reinauguração do Restaurante Universitário e uma recepção especial no espaço do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Preparado com carinho pela equipe da Universidade para acolher os alunos nos momentos de intervalos ou períodos fora de sala de aula, o local conta com amplo espaço de portas abertas para acadêmicos de todos os cursos. Em forma de homenagem à reitora Luciane Bisognin Ceretta, apoiadora do Diretório e da reforma do espaço, o grupo eternizou o nome do local intitulando-o como Espaço de Convivência Luciane Bisognin Ceretta. A surpresa foi recebida com alegria pela reitora, que acompanhou de perto a inauguração e celebrou com os estudantes.

Para o Kelvin Benedet, presidente do DCE, esta foi uma justa homenagem à liderança que mais uma vez se mostrou aberta ao diálogo e as necessidades dos estudantes.

“Iniciamos nossa gestão com muitos projetos, todos ouvidos com atenção e discutidos com a reitoria. Se não fosse o aceite da nossa reitora para o nosso pedido de melhorias para o espaço do DCE, nós jamais conseguiríamos entregar aos nossos colegas um local tão especial como esse”, salientou.

O trabalho conjunto e o diálogo constante, conforme Luciane, são os fatores determinantes para a parceria entre a Universidade e o Diretório.

“Nós temos muito orgulho de saber que estes alunos se dedicam conosco em prol da comunidade acadêmica e unem esforços pelo bem comum, acima de quaisquer outras escolhas. Isso é nobre e nos passa muita segurança em um diálogo maduro que só fortalece a Universidade e seus estudantes”, completou.

O ato oficial de inauguração do Centro de Convivência Luciane Bisognin Ceretta, regado a música e a lanche especial, contou ainda com a presença do vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, da pró-reitora Gisele Coelho Lopes, de outras lideranças da Universidade e dos estudantes, colaboradores da Instituição, além do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Tita Beloli, e do secretário de Saúde do Município de Criciúma, Acélio Casagrande.

Início das jornadas de muito estudo

De volta ao campus nessa quinta-feira também esteve a aluna da sétima fase de Farmácia, Eduarda Bettiol, de Siderópolis. “Entro em uma fase que amplio o conhecimento nas áreas da Farmácia. Espero poder fazer novos estágios para assim escolher a área de atuação com ainda mais segurança”.

De Siderópolis também veio o calouro do curso de Direito matutino, Vinícius Flor, 17 anos. Ele conta que se interessa pela área há anos, inclusive pelas diversas possibilidades de atuação profissional. Durante o curso quero conhecer todas as possibilidades de trabalho no Direito. E estar na Unesc me dá confiança de que terei um ensino de qualidade. Ela é referência”, afirma Vinícius.

Restaurante Universitário sob nova direção

A inauguração do novo espaço, conduzido pelo restaurante Alecrim, ocorreu ao meio dia, com a presença da gestão universitária, representação estudantil e membros da comissão de implantação do novo restaurante. Mais do que oferecer alimentação saudável, o novo RU também será campo para estágio e local para desenvolvimento de atividades de ensino da universidade.

As refeições de almoço e jantar de segunda a sexta-feira e almoço aos sábados terão um valor fixo de R$ 8,50 e serão fornecidas pela empresa vencedora da Carta Convite, Cisne Refeições Ltda, proprietária do restaurante Alecrim. O local ainda irá oferecer serviço de lanchonete, das 7 às 22 horas. O almoço será servido das 11 às 14 horas e o jantar, das 18 às 21h30.

O processo de avaliação e escolha da nova prestadora de serviços, conforme a reitora da Unesc, foi acompanhado por uma comissão especial formada por estudantes, professores e representantes do departamento jurídico da Instituição. “Sabemos da importância de termos no campus um Restaurante Universitário, que beneficiará não só nossos acadêmicos, mas nossos colaboradores. Por isso adotamos os procedimentos de forma rigorosa para garantir a segurança e o bom serviço prestado à comunidade acadêmica. Queremos que o Restaurante Universitário seja um local em que todos possam frequentar todos os dias”, destaca Luciane.

 

Fotos: Mayara Cardoso/Milena Nandi

Fonte: Imprensa Unesc

Veja também