Ex-aluno SATC faz palestra sobre inovação

Mestre em Engenharia de Produção, Anderson Pacheco mora atualmente na Califórnia.
O ex-aluno da Satc, Anderson Pacheco, é o palestrante desta segunda-feira (14) na escola. Mestre em Engenharia de Produção, com vasta experiência na Embraco, hoje ele atua na Tesla, empresa dos Estados Unidos que desenvolve, produz e vende carros elétricos.
 
“Vou falar um pouco da minha trajetória da Satc até a Tesla Motors, focando na inovação como foco do crescimento profissional”, explicou Pacheco. A palestra, aberta à comunidade, inicia às 19h30 no auditório 1 da Satc. Participam estudantes dos cursos de Engenharia da Faculdade e também do curso técnico em Manutenção Automotiva do Colégio Satc.
 
Natural de Siderópolis, o palestrante foi aluno da Satc até 1992, quando concluiu o curso técnico em Eletrotécnica. “A experiência dele é uma motivação a mais para nossos alunos, mostrando que a dedicação aos estudos, seja em qualquer nível, vai refletir em benefícios pessoais e profissionais”, ressaltou o diretor geral da Satc Carlos Antônio Ferreira.
 
A intenção é incentivar a cultura do aprendizado de novos idiomas, além de despertar as ações inovadoras. “Ter uma mente criativa é fundamental para agir nesse momento em que as coisas mudam tão rapidamente”, ponderou o diretor.
 
Release: Assessoria de Imprensa da SATC

Veja também