Feira calçadista italiana terá 44 marcas brasileiras

 A feira é uma das principais do planeta quando se trata de volume de vendas

Considerada a feira de calçados mais internacionalizada do mundo, a 93ª edição da Expo Riva Schuh, que acontece em Riva Del Garda/Itália, entre 11 e 14 de janeiro, terá 44 marcas brasileiras. A participação se dá com o incentivo do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Tendo gerado mais de US$ 34 milhões para as marcas brasileiras na edição de janeiro do ano passado, a feira é uma das principais do planeta quando se trata de volume de vendas. “A primeira edição do ano - a feira ocorre também em junho - tem um papel importante por marcar o início do calendário internacional de feiras e oportunizar, portanto, adaptações para as vendas do ano. Também é uma ótima oportunidade de relacionamento com o mercado e  com distribuidores de todo o mundo, especialmente da Europa”, comenta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel. Em 2020, a feira deve receber compradores de mais de 100 países.

A expectativa de negócios é positiva, embalada pelo câmbio favorável, com o dólar permanecendo há meses na casa de R$ 4, o que permite ao calçado brasileiro um preço mais competitivo no mercado internacional. Entre janeiro e novembro de 2019, dados mais recentes disponíveis, foram embarcados ao exterior mais de 104,2 milhões de pares, que geraram US$ 886,3 milhões, 3,8% mais do que no mesmo período de 2018.

Expo Riva Schuh

Com cerca de 1,5 mil expositores de 40 países, a Expo Riva Schuh recebe um contingente qualificado de visitantes, de compradores com alto poder de decisão a distribuidores de grandes redes.

Participam da feira italiana com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristofoli, Suzana Santos, Renata Mello, Sapatoterapia, Democrata, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Cartago, Capodarte, ADG Export, Adrun, GVD International, Awana, Itapuã, Dakota, Cecconello e NMD Brazil.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.

Fonte: Diego Rosinha - Assessor de Imprensa/Press Officer

Unidade de Promoção de Imagem/Image Promotion Unit

 

 

 

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