FESTURIS inicia em Gramado com representatividade empresarial

Premiação a personalidades na feira Internacional de Turismo em Gramado

 

Iniciou na noite desta quinta-feira, dia 09, no Palácio dos Festivais em Gramado, a 29ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. Com a presença de diversas autoridades, como o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e de Aparecida Maria Borges de Bezerra – Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, além de presidentes de entidades, principais empresários do Turismo na América do Sul e mais de 1500 pessoas com caravanas dos EUA, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai e Uruguai. A cerimônia teve como pontos altos os shows artísticos de Renato Borghetti, Cristina Sorrentino e Orquestra de Violinos de Gramado e Canela. 

Em seu discurso, Marta Rossi (CEO do evento), agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento, além da necessidade do setor ser tratado como prioridade no Brasil.

"Precisamos de forma urgente identificar os gargalos e seguir o exemplo de nosso vizinhos da América Latina que estão se transformando pelo Turismo. O setor precisa ser uma Política de Estado. Esta é a proposta do FESTURIS. Há 29 anos investimos no Turismo porque acreditamos que este é o futuro de nosso país", destacou.

A expectativa do evento é reunir mais de 10 mil pessoas em Gramado, profissionais do Turismo, até domingo e gerar 280 milhões de reais em negócios.

Premiação a personalidades

Durante a noite também foi realizada a entrega do Troféu Amigos do FESTURIS para dez personalidades que colaboraram com o evento em sua última edição. Foram homenageados: 

André Samico de Melo Correia

Recife  -  PE

Geraldo Castelli

Canela  - RS

Paulo de Brito Freitas

Florianópolis  -  SC

Victor Hugo da Silva

Porto Alegre  -  RS

Francisco Augusto João

Pelotas  -  RS

Jaime Luiz de Oliveira

Canela -  RS

Jean-Philippe Pérol

França

Diana Pomar

México 

Amanda Paim

Porto Alegre  -  RS

 

Congresso e Feira de Negócios iniciam hoje

Nesta sexta-feira iniciam o Congresso FESTURIS, no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas e a Feira de Negócios, no Serra Park, das 14 às 20 horas. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”. Palestram grandes nomes como André Sena Keresztes, Gerente SR Vendas, E-Commerce e Produtos Digitais BR Latam Airlines Brasil, Aparecida Maria Borges de Bezerra – Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Leonel Pavan  secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Victor Hugo – Secretário da Cultura, Turismo. Esporte e Lazer / RS, Carlos Vazquez – Esferatur Consolidadora, Theo Orosco – CEO Exact Sales, João Machado – Presidente da ABAV/RS, Michel Bregolin – Coordenador Cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo da UCS, Mauro  Chwarts – CEO Highland  Aventura, Selma Bastos Light – Artista, ativista e influenciadora, Richard Alves – Diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, Vitor Peçanha – Co-Fundador da Rock Content, Guilherme Bortoli – CEO Orgânica Digital, Do Ba Khoa – Embaixador do Vietnã e Caito Maia – Diretor Fundador  Chilli Beans. 

A Feira de Negócios é fechada e profissionais da área de Turismo e Eventos, além de estudantes.

fotos da abertura: Cassio Brezolla/Divulgação FESTURIS

Release: Flávio L. Prestes

 

 

Veja também