Fórum ACIVA de Networking cria ambiente business em Araranguá

Altos Cases, palestra nacional e sessão de negócios formam programação de mais um FAN

 

A Associação Empresarial de Araranguá e extremo Sul Catarinense (ACIVA) promoveu entre os dias 16 e 18/10 o 6º Fórum ACIVA de Networking. Evento que reúne variada programação voltada ao ramo empresarial para o fomento de novos negócios. O FAN 2018 foi realizado no auditório Plínio Linhares, uma estrutura compatível com a grandiosidade do evento.

 “Nosso objetivo com o FAN é consolidar um evento empresarial de grande porte em Araranguá, contribuir com a troca de contatos e criar um ambiente para negócios entre empreendedores do Vale”, destacou Rizzotto.

Fórum ACIVA de Networking começou na terça-feira, 16, com palestra nacional do Diretor de Expansão da Rede Giraffas, uma das maiores redes de fast food do Brasil. Eduardo Guerra, possui mais de 15 anos de experiência no ramo de varejo de alimentos, tendo amplo conhecimento do sistema de franquias.

Pelo segundo dia consecutivo, na noite de quarta-feira, 17, o público compareceu em peso ao auditório Plínio Linhares para prestigiar a programação do FAN – Fórum ACIVA de Networking. Na ocasião, foram apresentados três cases de sucesso da região, e os escolhidos neste ano foram Antonio Pereira, do grupo AM Formaturas; Adelor Lessa da Rádio Som Maior e Ramon Maciel do Simples Dental.

Apresentado pela jornalista Karem Suyan, o Altos Cases, nome da atração, percorreu a história dos três empresários. A banda Pó de Café ficou responsável pelo repertório da noite, animando o público, que interagiu com perguntas durante todo o bate papo.

Inspirado pelos famosos talk shows televisivos, Karem Suyan fez um bate papo descontraído com os convidados, os deixando à vontade para contar histórias, pontos de vista e revelar os caminhos que os levaram ao sucesso. Adelor Lessa, jornalista há mais de 30 anos e proprietário da Rádio Som Maior, jornal A Tribuna e do portal 4oito, destacou que é importante estar sempre atualizado com as tendências do mercado.

Na noite de quinta-feira, 18, foi realizado o último dia de evento, quando aproximadamente 100 empresas da região da AMESC e AMREC estiveram presentes, para participar da Sessão de Negócios do Sebrae. Sessão de Negócios teve a dinâmica de ser uma verdadeira rede de novos contatos para os empresários e empreendedores. Após quase três horas de Sessão de Negócios, o presidente Beto Rizzotto encerrou, com chave de ouro, o FAN 2018.

Um dos participantes, Gabriel da Silva, do departamento comercial da Faculdade do Vale do Araranguá, participou pelo segundo ano da Sessão de Negócios. “Percebe-se a proporção maior que o FAN está tendo, despertando o interesse de empresas não só do município, mas de cidades vizinhas”, afirmou.

Sucesso total

O FAN superou mais uma vez a expectativa de todos, não somente de público, como também de conteúdo.  Organizado em colaboração com os núcleos da ACIVA, o evento envolveu mais de 700 pessoas ao longo de três dias.

“A palestra com Eduardo Guerra foi incrível, com o auditório lotado. Os Altos Cases trouxe histórias inspiradoras dos empresários da região. Antonio Pereira, do grupo AM Formaturas; Adelor Lessa da Rádio Som Maior e Ramon Maciel do Simples Dental. E a Sessão de Negócios encerrou o FAN criando uma nova rede de contatos na região. Foi um evento espetacular e eu agradeço a todos da ACIVA, e parceiros, por acreditarem no FAN”, concluiu Rizzotto.

Fonte: Felipe Balthazar | Multi Digital

Veja também