FVA e Prefeitura de Araranguá abrem vagas para Bolsas 100%

Estudo de nível técnico e inscrições estão abertas até 20 de fevereiro

Responda rápido: Na sua opinião, uma carreira de sucesso, com status e boa renda, depende ou não de uma boa qualificação? Respondeu certo se você disse sim à pergunta que abre esta reportagem. Cada vez mais os recrutadores suam a camisa para “caçar” profissionais de nível técnico — desde que eles tenham certas competências, é claro.   Os dados também são positivos neste setor. Segundo um levantamento recente feito pela Faculdade do Vale do Araranguá - FVA, de 2016 a 2018, mais de 80% dos estudantes que concluíram os Cursos Técnicos já estavam empregados no mercado de trabalho.

Em outras palavras, mesmo num cenário de forte desemprego, sobram postos de trabalho para técnicos bem preparados e munidos de competências socioemocionais, apontadas pelo estudo da FVA, como as mais escassas no mercado.

Bolsas 100% para cursos técnicos

Diante deste cenário animador e pensando em contribuir com o desenvolvimento educacional e socioeconômico da cidade, a Faculdade do Vale do Araranguá, em parceria com a Prefeitura Municipal está lançando a oferta de vagas no Programa de Bolsas de Estudo para Cursos de Nível Técnico, conforme Edital 06/2020 em cumprimento da Lei Municipal 2223 de 15 de Agostos de 2005.

São 84 vagas para concorrer ao benefício de 100% nas mensalidades, nos cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia.

O Programa é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e as inscrições acontecem diretamente na Secretaria Acadêmica da Faculdade do Vale do Araranguá, localizada na Av. Getúlio Vargas 415, Centro de Araranguá, das 8h30min às 12h e das 13h às 22h, de Segunda a Sexta-feira.

Segundo Denner Lucas Casagrande, Coordenador de Atenção ao Estudante da FVA (CAES), o programa possibilita a inclusão de pessoas em situações diversas de vulnerabilidade social e econômica em um ambiente de crescimento intelectual e profissional, resgatando a dignidade e a cidadania. Para Denner, “a autonomia de uma formação técnica permite o desenvolvimento do estudante e abre possibilidades - ainda mais com a experiência da FVA na colocação profissional de seus egressos”, salienta.

Para se ter uma ideia, a Escola Técnica da FVA já formou mais de 1.500 profissionais, que hoje compõe a força de trabalho da região nas mais diversas áreas. “Temos orgulho em poder contribuir com a formação da mão de obra regional, colocando no mercado de trabalho profissionais versáteis, ágeis, eficientes, éticos e comprometidos com suas competências e valores. A falta de mão de obra qualificada para determinadas funções contribui (e muito) para o atraso da economia, daí a importância de programas de Bolsas de estudo como este”, afirmou o coordenador. 

Informações através do 48 3527.0130, pelo SITE  ou pelo WhatsApp 

Fonte: Imprensa FVA

Foto: Divulgação

Veja também