Gastronomia ganha curso superior na Unesc

Graduação prepara profissionais para o mundo culinária

 

Um mercado que está em constante crescimento e tem atraído pessoas de todos os lugares é o da gastronomia. Para quem gosta de comida ou já se imaginou trabalhando no ramo, não pode perder a oportunidade que a Unesc está oferecendo em 2019: o curso superior Tecnólogo em Gastronomia. A aulas ocorrerão no período matutino, com duração de dois anos e meio.

Entre os conteúdos abordados no curso estão: técnicas culinárias e das cozinhas tradicionais e contemporâneas; segurança de alimentos; serviços de A & B (Alimentos e Bebidas); nutrição; história da gastronomia; cozinha quente, fria e confeitaria; e empreendedorismo gastronômico.

Conforme o tutor do curso, Marco Antônio da Silva, o público alvo da graduação é abrangente. “O curso destina-se à pessoas que querem se tornar empreendedores no setor de alimentos e bebidas, chefes de cozinha, assessores ou até consultores na área de A & B e todos os que desejam desenvolver habilidades em executar e apresentar preparações culinárias com sofisticação”, comenta.

Entre os diferenciais apresentados pelo curso, de acordo com Silva, está a estrutura laboratorial de ponta, além dos professores com experiência na área gastronômica. Além disso, a região apresenta potencialidades para o ramo, e o curso procura aprimorar o serviço já oferecido.

Entre as formas de ingresso, está o Escolha Unesc, que é o processo seletivo no qual a seleção do candidato ocorre mediante a análise do histórico escolar. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo (48) 3431-2560 ou pelo e-mail nutricao@unesc.net

Fonte: Assessoria de Imprensa | Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também