Hospital São Judas Tadeu anuncia novo Diretor Técnico

Dr. Thiago Henrique Chaves Secundino comandará transformações implementadas

 

O Hospital São Judas Tadeu de Meleiro vive uma nova e positiva fase. Algumas mudanças que já estão sendo implementadas devem mudar para melhor a instituição hospitalar que possui mais de duas décadas de bons serviços prestados à população. Desde março deste ano, o médico ortopedista e traumatologista Dr Thiago Henrique Chaves Secundino está atuando como Diretor Técnico. Ele assumiu a gestão deste importante setor com o objetivo de executar as transformações que o São Judas precisa através da tecnologia e implantação de procedimentos inovadores na área da saúde, conferindo assim dinamismo e excelência às ações.

Com trajetória ainda curta, mas bastante intensa de um ano no Hospital, o profissional irá liderar um corpo clínico altamente qualificado e em constante aprimoramento. Dr. Thiago assume o novo cargo com importantes desafios diante do momento atual da saúde e economia, além da continuidade do crescimento da instituição que, nos últimos anos, expandiu sua estrutura e atendimentos.

“Quando ingressei na equipe do Hospital São Judas Tadeu, o objetivo foi a realização de um trabalho de ampliação e modernização do atendimento ortopédico. A ideia foi aumentar paulatinamente a complexidade das cirurgias com a aquisição de equipamentos e a variedade dos procedimentos, montando uma equipe especializada. Os bons resultados deste trabalho inicial e a grande afinidade com a direção colaborou para o surgimento do convite à nova função. Meu compromisso agora é repetir estes resultados promissores em outras áreas do Hospital” conta o novo Diretor Técnico.

Ciente dos desafios, doutor Thiago enfatiza que está otimista e confiante no trabalho da equipe que segundo ele é qualificada, empenhada e realiza com excelência e carinho o atendimento à população.

“Em um momento de desafios na saúde e economia, o nosso objetivo é buscar a melhoria contínua de nossos processos, para oferecer a melhor experiência no cuidado integral ao paciente, com eficiência e segurança. Temos o privilégio de contar com um corpo clínico invejável e uma equipe de colaboradores incríveis que se supera a cada dia”, afirma Secundino.

De acordo com o executivo, o São Judas Tadeu vem obtendo bons resultados em sua trajetória, mas a instituição deverá necessariamente buscar novos modelos para continuar a crescer.

“O avanço do conhecimento científico e o modo de cuidar, bem como a mudança da relação das pessoas com a própria saúde, exigirão esse entendimento, para que possamos construir o futuro da instituição.”

Primeiras conquistas

Mesmo com pouco mais de 45 dias de atuação, o novo Diretor Técnico já apresenta os primeiros resultados. Thiago destaca que houve melhoria na comunicação entre as especialidades clínica e cirúrgica, a instituição fez aquisição de uma mesa cirúrgica radio transparente, o que permitiu melhores condições de trabalho no bloco cirúrgico e ainda a compra de equipamentos para tração ortopédica, ampliando os atendimentos de ortopedia.

Combate a Covid-19

Para o combate à pandemia do novo Coronavírus, o Hospital São Judas Tadeu investiu na aquisição de respiradores, cardioversor, máscaras descartáveis, álcool gel, equipamentos de proteção individual e reestruturou os protocolos de tratamento clínico e cirúrgico. “Importante dizer que todas as nossas conquistas e aquelas que certamente ainda virão são frutos do trabalho de muitas mãos. Um dos diferenciais do São Judas é justamente o apoio que recebe das mais de 4800 famílias associadas. Manter esse relacionamento é um dos nossos objetivos” pontua.

Planos para o futuro

Entre os planos para o futuro, estão a expansão do setor de diagnóstico de imagem com aquisição de uma tomografia computadorizada, reforma e ampliação do bloco cirúrgico, separação da entrada de internações e atendimentos eletivos do setor de urgência e emergência, organização dos ambulatórios das especialidades e ampliação da complexidade dos procedimentos realizados. “São metas que temos bastante claras e que dependerão do esforço não apenas da área técnica, mas também de todos os colaboradores e da comunidade” enfatiza.

Perfil

Thiago Henrique Chaves Secundino é médico, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializado em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Madre Teresa (BH/MG), especialista em Trauma Ortopédico pelo Hospital Municipal Miguel Couto (RJ).

Um dos pilares que sustenta esse profissional altamente qualificado é o atendimento humano, a dedicação máxima e o respeito com seus pacientes.

 

Fonte: Portal Agora

Fotos: Divulgação

Veja também