Em Gramado Hotel Saint Andrews receberá festival enogastronômico inédito

Programação  jantar e almoço harmonizado com vinhos chilenos

 

O Hotel Saint Andrews, localizado em Gramado (RS), em parceria exclusiva com o destino Vik Chile, do Vale de Millahue, no Chile, apresenta mais uma incrível experiência, o Festival Enogastronômico Vik Chile, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto (sexta a domingo). Entre as semelhanças, os dois são premiados pela gastronomia, arquitetura e por suas experiências exclusivas valorizando a região em que estão localizados.

Na ocasião, os hóspedes e convidados participarão de uma imersão cultural e gastronômica entre as duas regiões. Os variados temperos e os premiados vinhos chilenos vão invadir a Serra Gaúcha para uma noite repleta de cores e sabores.

O Restaurante Primrose, do Hotel Saint Andrews, preparou um menu-degustação exclusivo com harmonização dos premiados tintos VIK. O chef chileno Rodrigo Acuña Bravo será o convidado de honra da ação entre os dois dos principais destinos de luxo da América do Sul. O novo chef do Hotel Saint Andrews, Fernando Luís Becker, também participará de todos os preparos durante o festival.

Serão grandes vivências levando em consideração a utilização de ingredientes sazonais selecionados de pequenos produtores rurais de ambas as regiões: o Vale de Millahue, no Chile, e a Serra Gaúcha, no Brasil. Hortaliças e frutas também cultivadas nas hortas dos hotéis colorirão as receitas.  

Para a harmonização das refeições, os apreciadores dos vinhos também poderão degustar os exclusivos tintos VIK, Milla Cala e La Piu Belle, produzidos na vinícola que leva o mesmo nome do hotel. As reservas para o período já estão disponíveis e as vagas são limitadas

O festival também será aberto ao público em geral, sem a necessidade de estar hospedado no hotel. Mais informações sobre os roteiros dessa incrível experiência enogastronômica podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7700 ou e-mail: reservas@saintandrews.com.br.

 

MENU JANTAR (24 de agosto) 

Aperitivo

Ricota de ove com compota de ameixas com framboesa e ameixas marinadas 

Entrada

Ostras de Santa Catarina sobre gaspacho de morango 

Prato principal

Magret de pato com lavanda, cominho e mel, demi glace, purê de batata doce com bergamota e cebola confitada com coentro 

Sobremesa

Espuma de huesillos com mote suflado e tuile de canela
Entremet de chocolate com texturas crocantes de valrhona

  

ALMOÇO (25 de agosto) 

Aperitivo

Capuccino de cogumelos com batatas de espuma e alho-poró 

Entrada

Camarões marinados, carpaccio de betarrabas e creme com caviar de salmão 

Prato principal

Lombo vermelho de angus com espuma holandesa, guisado de mote com ganache de queijo parmesão com mote suflado e purê de cenoura 

Pré-sobremesa

Panacota de baunilha com geleia de maracujá e coco 

Sobremesa

Dacquoise de amêndoa com compota de laranja e chocolate ao leite

 

Sobre o Hotel Saint Andrews

O castelo Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e o único hotel de montanha do País que é membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o hotel é pentacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante do hotel, o Primrose, também detém o prêmio da Wine Spectator — revista norte-americana especializada em vinhos — como um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo. Com a inauguração da ala Mountain, o hotel passa a ter 19 suítes e capacidade para 38 hóspedes privilegiados e um novo mirante com vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado (RS). O empreendimento dispõe ainda de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde e outras comodidades. saintandrews.com.br.

 

Sobre o Vik Chile

Entre os Andes e o Pacífico, no belo Vale de Millahue, é um destino único não apenas no Chile, mas tornou-se uma referência mundial em luxo, hospitalidade, gastronomia e eno-turismo. A propriedade lançou-se em 2006 com a bodega Vik, que ostenta o fascinante design do arquiteto chileno Smiljan Radic e produz três premiados vinhos elaborados dentro de conceitos holísticos, que valorizam o equilíbrio entre a terra, o homem e a tecnologia. Anos mais tarde, em 2014, o hotel, assentado no topo de uma colina, entre os vales e videiras, foi inaugurado com projeto do arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Carrie e Alexander Vik. Com teto de titâneo bronzeado, o prédio futurista exibe piscina de borda infinita que se estende sobre o vale, e 22 exclusivas suítes decoradas individualmente com obras de arte, em sua maioria de artistas chilenos.

ReleaseAline Viezzer

Veja também