I’Fashion 2018: desfile de coleções autorais para o Verão 2019

Curso de Design de Moda do IFSC Araranguá apresentará desfile com o tema Brasilidades

 

Araranguá recebe no dia 15 de dezembro mais uma edição do I’Fashion, desfile organizado pela sexta fase do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em 2018, o I’Fashion apresenta o tema “Brasilidades: diversidades artísticas e culturais”. O evento será realizado no Yate Clube de Morro dos Conventos e tem entrada gratuita.

O I’Fashion é realizado anualmente com o objetivo de apresentar à comunidade os conhecimentos construídos durante o curso, além de funcionar como um ambiente para projetar novos profissionais para o mercado de trabalho. O setor de confecção de vestuário na região Sul de Santa Catarina é um dos maiores empregadores de mão de obra e compreende, na sua maioria, micro e pequenas empresas.

No total, 18 estudantes apresentarão no desfile suas coleções autorais para o Verão 2019, desenvolvidas ao longo do semestre a partir de pesquisas de tendências, inspiração e persona. Material que serviu de base para a criação de três looks selecionados para representar a proposta.

A temática de 2018 traz uma visão diferenciada sobre o Brasil. Nela, cada estudante de Design de Moda faz sua interpretação sobre a história, cultura, obras e acontecimentos. No lançamento do evento, em outubro, foram realizadas mesa redonda, apresentação cultural e oficinas. O desfile marca o encerramento do projeto que promove a reflexão e o questionamento sobre os contextos econômico, social e ambiental nos quais a moda está inserida.

“O Câmpus Araranguá tem a preocupação de formar profissionais que atuem de acordo com as necessidades regionais, estimulando a realização de pesquisas e o desenvolvimento de processos, produtos e serviços que contribuam para o arranjo produtivo social, econômico e ambiental local. Tal preocupação vem de encontro aos objetivos do IFSC, baseados no tripé: ensino, pesquisa e extensão”, afirma Letícia Cunico, coordenadora de Extensão e Eventos do Câmpus Araranguá do IFSC.

Evento:

I’Fashion - “Brasilidades: diversidades artísticas e culturais”

Dia 15 de dezembro de 2018, às 20h

Local: Yate Clube - Morro dos Conventos (Araranguá – SC)

Após o desfile, haverá o after party com os DJ’s Rafa Punk, Belada e DJ Jack.

Indispensáveis com as alunas da sexta fase ou pelo telefone: (48) 99618-7274

Fonte: Jornalismo IFSC - Regional Sul

 

Veja também