Influxo: associados do NMSC participam de movimento que repensa a moda
Um grupo de 25 empresários produtores ou ligados à moda, a indústria que move e promove o sul catarinense, participou na quarta-feira, 10, em Florianópolis, de um importante movimento que incentiva a produção de moda 100% feita no Brasil: o InFluxo.
Sobre o InFluxo
O InFluxo é um movimento de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda brasileira, que vem engajando profissionais das áreas da Moda, Arte, Design e Fotografia. O projeto tem edições previstas para acontecer duas vezes ao ano, com o objetivo de destacar e fomentar a importância dessa extensa cadeia criativa que reforça a identidade da moda no país, a partir de nossos principais atributos: qualidade e lifestyle brasileiro.
Promovida pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit), com apoio do Sebrae, a primeira edição do evento aconteceu no hotel IL Campanário, em Jurerê Internacional. Com clima descomplicado e cheio de inspiração, a programação contou com as três super aulas de Renata Abranchs, estilista e pesquisadora de moda, do youtuber Caio Braz, apresentador do GNT, consultor de moda e influenciador digital, e de André Carvalhal, escritor e ex-designer da Farm, que conduziram uma rica troca de conhecimento e informações ao público presente.
A viagem à capital catarinense, promovida pelo Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), com apoio do SEBRAE/SC, Sindicato da Indústria do Vestuário Sul Catarinense (Sindivest) e da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC ) através do projeto Moda Catarina, reuniu 15 marcas de Araranguá, Sombrio, Jacinto Machado e Criciúma que apostam num futuro inovador, criativo e antenado, e buscam informações para melhor o posicionamento em seus segmentos, e alternativas para agregar maior valor em suas produções, alcançando o reconhecimento e consolidando suas empresas no mercado brasileiro da moda.
Para Giovana Oliveira, da Banana Black, que participou do InFluxo com quatro profissionais da sua equipe de estilo, o evento foi muito positivo: " Os convidados /palestrantes, nos trouxeram informações bem relevantes sobre tendências, posicionamento de marca e a força do marketing digital. Foi um dia bem proveitoso e inspirador para todos nós!" complementou a empresária que trabalha com moda há 30 anos.
A missão do grupo ao 'fashion business day', foi acompanhada pela vice presidente do Núcleo da Moda Sul Catarinense Alice Coelho de Souza, da Maria Cereja Acessórios e pelo próprio presidente do Núcleo, Eduardo Rizotto, da empresa Gandhi, que também participou do Pop-up, espaço reservado para marcas mostrarem seus produtos no evento, o qual afirmou “É uma oportunidade única para pensarmos o futuro da indústria e reforçarmos a importância de uma moda nacional autêntica e verdadeira”.
Empresas participantes da Missão do NMSC
Maria Cereja Acessórios, Gandhi, Kaline, Le Tricotê, Clareslan, Di Fato,Menina Rosa, Melody, Banana Black,Margô, Matuta, Grande Marca, Revista Sul Fashion, Calçados Italianinho e Renata Dela Vecchia.