Jacinto Machado entra no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

O mapa abre novos caminhos para as políticas públicas de turismo

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Na região "Caminho dos Canyons", 10 municípios entraram no Mapa, entre eles Jacinto Machado.

O município cumpriu os compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ter orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. A revisão é feita a cada dois anos e este ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, o que fez com que baixasse de 15 para 10 os municípios da região do extremo sul habilitados no Mapa.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta comemora a inclusão do município. “O mapa abre novos caminhos para as políticas públicas de turismo, possibilidade de recursos do governo federal para obras de infraestrutura, a exemplo das que já recebemos, divulgação maior da cidade e seus atrativos”, explica.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no SITE.

Fonte: Itaionara Recco - Assessoria de Imprensa

Foto: Prefeitura de Jacinto Machado

Veja também