Jacinto Machado terá comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Ação Social será realizada na Rua coberta, dia 09 de março

Marcando o Dia Internacional da Mulher, 09 de março, Jacinto Machado realizará, na Rua Coberta, uma ação social com serviços nas áreas da saúde, beleza, bem estar, além de oficinas que estimulem o empreendedorismo. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras (Centros de Referência de Assistência Social), em parcerias com a Secretaria de Saúde, Cooperja, Credija, Cresol e Epagri, estará das 8h30min às 16h, com atividades.

São esperadas cerca de 300 mulheres que irão ter um dia voltado ao seu bem estar.

“Buscamos parcerias para realizar esta ação social que tem o objetivo de oferecer o melhor para as nossas mulheres”, completa a secretária de Assistência Social, Regina Patel.

Programação

O dia inicia com a recepção com a participação de integrantes do Carnavale  Di Venezia e em seguida inicia a primeira oficina do dia com receitas utilizando a farinha de arroz. A tarde vai acontecer a oficina de MDF, as 13h, novamente a oficina de farinha de arroz, as 14h e as 15h a oficina de sal temperado. Durante todo o dia a equipe do Cras vai passar informações sobre serviços na área social, haverá distribuição de mudas frutíferas e nativas, ervas medicinais e chás serão servidos pela Pastoral da Saúde, a equipe da Secretaria de Saúde vai aferir pressão, fazer testes rápidos, além dos serviços da área da beleza como designer de sobrancelhas, manicure, limpeza de pele e maquiagem, entre outros. “Será um dia marcado por homenagens”, reforça a coordenadora do Cras Cristiani Gomes.

Fonte e foto: Itaionara Recco - Assessora de Comunicação

Veja também