Le Tolentino lança coleção de jóias inspirada no minimalismo

O vértice representa a conexão, a dança entre ângulos, o encontro

Nesta coleção a marca homônima de joias contemporâneas Le Tolentino mergulha no conceito do "minimal design". Seu processo criativo busca a elegância das formas geradas com o encontro entre a linha, o plano e o ponto. Elementos essenciais da geometria, que aqui constroem formas com personalidade na interação com a luz e seus reflexos, sem deixar de ser delicada. 

​Para a coleção Vertex, que chega às lojas e no e-commerce da marca no próximo dia 24, foram desenvolvidas ao todo 30 peças entre anéis, colares, braceletes e brincos. As formas angulares e assimétricas encontram seu equilíbrio em cristais, ametistas, topázios e prasiolitas e quartzos. Le Tolentino utiliza prata e pedras preciosas (brutas e lapidadas) em suas criações, além de peças em ouro, sob encomenda.

 A arquitetura minimalista é a chave para compreender a quarta coleção da designer. Pois direciona o olhar para as construções onde a geometria interage com a forma, a luz e seus reflexos. Um ponto de partida, de onde se criam possibilidades exponenciais com peças inextricavelmente minimalistas.

 Contemporânea e eterna, atual e atemporal. Sobre o prisma de que as edificações são geradoras de gestos e intenções, a designer atribui significados às suas joias, que transcendem o simples olhar estético.

 É um convite ao encontro, direto ao ponto. Entre projeto e execução. Entre desejo e realização. O vértice de uma equação.

 Os valores das peças variam entre R$200 a R$2 mil, e estará à venda na loja online e nas principais multimarcas do país a partir de 24 de outubro de 2016. Além da coleção Vertex, Le Tolentino cria peças sob encomenda em ouro e faz upclycing de joias antigas para elaborar uma joia personalizada para uma ocasião especial como casamento, noivado, batizado, formatura e aniversário.

 

Para saber mais acesse:

Site: http://www.letolentino.com/home

Instagram: https://www.instagram.com/letolentino_jewels/

Release: Mayara / Merci Comunicação

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