Loop Jeans investe na tecnologia “leather denim”

O jeans é uma peça curinga e indispensável em qualquer guarda-roupa, nunca sai de moda, chegando a cada nova estação, sempre renovado e agradando aos mais diferentes públicos consumidores.
A grande tendência marcante para este inverno, que pode ser observado, é sem dúvida a calça flare (barra da calça mais aberta, antiga boca-de-sino). A utilização de tecidos tecnológicos, versáteis e diferenciados evocam efeitos e fortes informações, também influentes nesta estação. O visual da mulher, na proposta da grife Loop Jeans, de Araranguá (SC), segundo a estilista Marina Pahl, é transformar a calça jeans em uma peça pronta para favorecer qualquer look, permitindo inclusive, as produções mais elaboradas. A campanha de inverno 2011, intitulada “Glam Denim”, traduz todo o glamour do jeans wear e traz o hit da temporada fria, modelos em jeans resinado ou “leather denim”, o qual imita o couro, sendo uma ótima opção para substituí-lo de maneira mais acessível, relata Marina.
Absorvendo estas fortes influências do mundo fashion e lançando o melhor do jeans no mercado, a marca catarinense Loop Jeans exibe qualidade e estilo nas peças da nova coleção, cujas opções são variadas, afirma Marina. O modelo mais destacado continua sendo a skinny, mas a cigarrete, saruel, boyfriend, a calça cenoura, a corset (de cós alto), a jegging, calça biker e a ‘top’ skinny, agora oferecida na linha skinny cargo (com bolsos laterais), também são tendências que se mantém ou que acabam de chegar.
Desta forma as peças se renovam principalmente em relação ao design, acabamento e a importante matéria-prima que é o próprio jeans. Importante citar a jegging, modelo bem colado ao corpo, pois traz na estrutura do jeans, um fio de elastano power, cujo estilo é uma forte aposta entre os fashionistas, com unanimidade na coleção sem nenhum bolso, ficando parecida com o tradicional legging.
Para mulheres mais descoladas, a Loop Jeans renova as calças boyfriends com barras dobradas, referência esta que entrou na vibe da moda desse inverno e traz outra versão atualizada deste modelo, a calça cenoura, cujo formato lembra realmente uma cenoura, ajustada nas pernas e larga nos quadris.
Seguindo este ar irreverente, as lavações desta coleção, conforme cita Marina, são variadas, passando por uma vasta gama de cores, dos amaciados (o jeans em sua cor crua) aos delavês (aspecto desbotado). Efeitos de pontos de luz em algumas partes da peça e leves puídos (rasgados) para deixar um ar de rebeldia, e atual.
Tanta inovação e criatividade da marca Loop de Araranguá resultou em um catálogo retrô-contemporâneo, unindo os estilos atuais das peças da coleção a uma releitura de épocas passadas inseridas ao cenário utilizado.