Luciane Bisognin Ceretta recebe Moção de Reconhecimento na Câmara de Araranguá

Vereadores aprovaram por unanimidade a proposta levantada por Luciano Pires


O plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá foi palco, na noite desta segunda-feira (12/7), de Moção de Reconhecimento destina à reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. De autoria do vereador Luciano Pires, a homenagem foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa e, na sequência, entregue em forma de placa à Luciane.

A sessão foi acompanhada pela homenageada, que pôde ouvir de perto os agradecimentos e as experiências positivas junto à Universidade citadas pelos vereadores. “Que honra a minha estar entre os representantes da comunidade de Araranguá para receber tamanha honraria. Levo esse reconhecimento para cada um dos integrantes da equipe de gestão, colaboradores, professores e estudantes que fazem parte desta linda história que estamos construindo aqui na cidade das avenidas”, aponta a reitora.

Recebida com carinho, a reitora agradeceu a acolhida e descreveu o momento como inesquecível. “Esse é um dos dias que ficará guardado de forma muito especial na minha memória afetiva. Neste dia eu posso dizer que acredito na educação como principal forma de transformação de vida, de desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental. Que honra representar aqui a nossa Universidade Comunitária que é sinônimo de educação de excelência”, acrescentou.

Para o vereador proponente da moção, o esforço feito, por meio da reitora, para que a Unesc instalasse uma Unidade e ampliasse sua atuação no Extremo Sul, é digno de eternos agradecimentos. “Precisamos reconhecer esse trabalho e valorizar a história da Universidade para Araranguá e região. Além de ter implantado uma Unidade na cidade, a Instituição é responsável pela formação de inúmeros profissionais que hoje contam com sólidas carreiras graças ao ensino que receberam”, destaca.

Conforme Pires, o reconhecimento é uma forma de multiplicar a gratidão de cada cidadão araranguaense. “Penso que esta é uma homenagem não do vereador Luciano ou da Câmara de Vereadores de Ararangua, mas de toda a comunidade. É o reflexo da gratidão de todos nós”, acrescentou.

Fonte: Aicom / Assesoria de Imprensa Unesc
Imagens: Mayara Cardoso

Veja também