Maike Valgas recebe título de Cidadania Araranguaense

Destaque na sua atuação na Segurança Pública

Prestes a deixar o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, para atuar junto do comando macrorregional, o Tenente Coronel Maike Adriano Valgas, recebeu na sessão desta segunda, 07, na Câmara de Vereadores o título de Cidadão Araranguaense. A iniciativa do projeto foi do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, subscrito pelos demais vereadores que elogiaram a sua atuação na Segurança Pública.

Segundo o presidente, Daniel, várias ações que tiveram a participação de Maike em benefício da população, principalmente em parceria com o município, “Maike é uma pessoa preocupada com a cidade de Araranguá, e me disse que fixará residência aqui mesmo trabalhando em outro município. Tudo o que contribuiu nas discussões do Fórum de Segurança, foi pensando no bem de Araranguá, motivos suficientes para reconhecê-lo como nosso cidadão”, justificou lembrando que uma das ações mais importantes do Fórum de Segurança nos últimos anos foi a parceria para instalação de câmeras de vídeo monitoramento que serão operadas pela PM.

Além do comandante da 6ª região da PM, Coronel Manique Barreto, o Coronel Ricardo Assis que também já respondeu pela região de Araranguá - e atualmente está na reserva, o prefeito, Mariano Mazzuco, prestigiou a homenagem. Outras autoridades municipais também acompanharam a solenidade, além de representantes de entidades de classe e policiais locais.

Emocionado, o homenageado e novo araranguaense agradeceu por ter sido lembrado e também atribuiu aos moradores da cidade que conviveu a contribuição na sua carreira e vida pessoal. Elogiou a qualidade de vida que o município oferece, falou do período que atuou na região e o trabalho desempenhado na PM, e brincou com gírias locais. “Agora como cidadão araranguaense posso misturar meu linguajar manézinho com o araranguaense e dizer que ‘estou finado de rir’ e ‘ô chegou é’”, brincou.

Nascido em Florianópolis, Maike é policial militar desde o ano de 1993. Há duas décadas atua na região Sul Catarinense e desde 2017 respondeu pelo comando na região da Amesc. Casado e pai de duas filhas, é formado em Direito e tem em seu currículo vários cursos ligados a Segurança Pública.

Fonte e Fotos: Morgana Daniel

Veja também