Maquiagem para carnaval: tutoriais inspirados em fantasias

Maquiador dá dicas de makes criativas e coloridas para arrasar nos bloquinhos

O carnaval está aí e, com ele, milhões de possibilidades de se reinventar e investir na criatividade. Para quem é fã de maquiagem, esse é o momento de se jogar e apostar em muita cor e glitter.

Pensando nisso, o instrutor do curso de maquiagem, Diogo Rogério, compartilhou algumas dicas de makes inspiradas nas fantasias mais populares de todos os bloquinhos. Confira abaixo o tutorial de maquiagem para o carnaval:

Maquiagem Sereia

Maquiagem Unicórnio

Maquiagem Sol e Lua

Maquiagem Girassol

 

Maquiagem de Sereia

Foto: Suelen Santos/ Pinterest

Para a pele

  1. Preparar a pele sem muito peso com uma base leve
  2. .Fazer um contorno nas bochechas, têmporas, nariz e queixo conforme seu gosto (nessa hora é possível fazer um contorno com tons coloridos de sombra como tons de azul, rosa ou verde.)
  3. Trabalhe com iluminadores em tons rosados, azuis ou brancos no alto da bochecha, ponta do nariz, queixo e testa, não tenha medo de abusar no iluminador.

Para os olhos

  1. Use um primer para sombra ou um corretivo nas pálpebras, pois assim teremos tons de sombra mais pigmentados e vivos.
  2. Faça a aplicação das sombras com um pincel língua de gato ou um para esfumar, dando leves batidinhas, seguindo os mesmos tons para contorno como rosa, azul, roxo ou verde. Vale lembrar que sombras cintilantes trazem um efeito de brilho incrível.
  3. Para complementar o olhar da sereia, utilize cílios postiços e ilumine o canto interno dos olhos com brilho perolado.

Para os lábios

Você pode ousar no batom. É hora de aproveitar a ocasião e arrasar, pois, no carnaval, tudo é possível. Trabalhe com um tom de batom mais escuro ou lápis fazendo um contorno nos lábios e depois aplique o batom mais claro desejado. Este contorno trará ilusão de lábios mais avantajados.

Para as escamas

Para finalizar, o principal é fazer a ilusão de escamas, o que trará a temática de sereia à maquiagem. Para isso, use uma meia arrastão, um pincel para blush e sombras nos tons da maquiagem.

Aplique as sombras por cima da meia arrastão no rosto, ombros e colo. Use também mais iluminador nessas regiões e, se possível inclua glitter, pois brilho no carnaval nunca é demais.

Para a pele

  1. Prepare uma pele bem iluminada. Faça seus contornos usuais nas bochechas, nariz, têmporas e onde mais desejar.
  2. Já aproveite e aplique um blush trazendo vida a essa pele
  3. Aplique iluminador na parte superior das bochechas, ponta de nariz, testa, queixo e abaixo das sobrancelhas. Para isso, use uma bruma hidratante, com um pincel leque ou outro de sua preferência.

Maquiagem de Unicórnio

Foto: Daiane Vezula/ Pinterest

"Para essa temática uma coisa bacana é investir nos glitters coloridos, o universo dos unicórnios anda junto com muito arco-íris", ressalta o maquiador.

Para os olhos

  1. Antes da sombra, prepare as pálpebras com um primer ou corretivo, isso ajudará na pigmentação das sombras e na durabilidade da maquiagem.
  2.  Faça um esfumado diagonal com tons mais claros no canto interno indo para mais escuros no final dos olhos, faça isso tanto na parte superior quanto na inferior. Use tons rosados, roxos, azuis claros, etc.
  3. Para que essa make se destaque, faça um delineado com glitter e abuse dos cílios postiços.
  4.  Uma opção também é fazer um arco-íris nas sobrancelhas com glitter colorido

Para os lábios

Para a boca, batons nudes com gloss labial é uma boa pedida, pois o destaque deve ficar na região dos olhos.

Finalize com brilho

Para complementar a maquiagem, na região do iluminador, pode usar glitter, pedrarias e strass.

Maquiagem de Sol e Lua

Foto: Como fazer em casa/ Pinterest

"Essa é uma temática que dá para trabalhar dualidade, metade do rosto representando a lua com tons frios e do outro lado o sol com tons quentes", explica Diogo.

O maquiador explica que para essa maquiagem, será necessário dividir o rosto em duas partes: o lado direito será lua e o esquerdo será o sol.

Para a pele

Prepare a pele com produtos hidratantes, primer, base, corretivo e pó (tudo conforme seu gosto e necessidade).

Lua 

Para valorizar o lado lua, utilize um iluminador branco ou azulado, intensifique com glitter prateado ou perolado.

Para os olhos

  1. Aplicar um primer para sombra ou corretivo nas pálpebras.
  2. Aplique as sombras de tons frios como azuis, roxo, tons perolados e prateados, com leves batidinhas e esfumando conforme seus gostos.
  3. Valorize os olhos aplicando cílios postiços.

Sol

Para pele

Para valorizar o lado sol, utilize iluminador dourado e intensifique com glitter dourado. Caso queira algo a mais, ainda é possível fazer a representatividade dos elementos sol e lua na testa, com pedrarias.

Para os olhos

Para os olhos precisamos de tons quentes como amarelo, laranja, vermelho, tons terrosos e dourados. Seguir os mesmos passos do lado da lua.

Para os lábios

Boca com gloss valoriza essa maquiagem.

Maquiagem de Girassol

Foto: Suelen Santos/ Pinterest

Para a pele

Uma pele bem feita com base, corretivo e contorno trará a essa make a beleza natural dessa flor. Antes de aplicar o iluminador em tons dourados, aplique sobre a pele já feita uma nuvem de bruma hidratante, ela vai ajudar a potencializar o brilho.

Para os olhos

  1. Para os olhos, será usada a técnica de CUT Crease. Para isso prepare as pálpebras com primer ou corretivo.
  2.  Aplique uma sombra de tons terrosos e alaranjados no côncavo dos olhos para dar profundidade. Use um pincel para esfumar os tons.
  3.  Para o CUT Crease, use um tom de corretivo, o mais claro que tiver, e um pincel língua de gato. Aplique o corretivo por toda a pálpebra móvel deixando-a recortada na parte do côncavo.
  4.  Nessa região, sobre o corretivo, aplique uma sombra amarela vibrante. Na linha entre a sombra amarela e a sombra terrosa, faça uma linha utilizando cola para cílios e glitter dourado.
  5. Aplique glitter dourado no final dos olhos em direção às têmporas.
  6. Finalize os olhos com um delineado preto e cílios postiços.
  7. Se quiser complementar, adicione pétalas de flores amarelas usando cola para cílios.

Fonte: Minha Vida

Veja também