MEC autoriza curso de Medicina na UFSC de Araranguá
No dia do aniversário de Araranguá, a Cidade das Avenidas recebeu um presente histórico. Na última terça-feira, dia 03 de Abril, o Ministério da Educação publicou a portaria nº 239, que autoriza o curso de Medicina, bacharelado, no campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
A portaria foi assinada por Henrique Sartori de Almeida Prado, e entre outras determinações, também autoriza 60 vagas anuais e ressalta que o curso será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM.
Defendendo a bandeira do curso de Medicina desde 2008, a ACIVA comemorou a notícia. A diretoria da entidade relembrou que esta luta, tendo a frente toda a comunidade regional, foi conquistada com muito suor. “Sempre defendemos que nunca podemos desistir. E o resultado está aí. O que era um sonho distante, virou realidade e só temos a agradecer a todos que se esforçaram para que este momento acontecesse", comentaram.
Eles também parabenizaram a UFSC, o CAMEM, os políticos e a toda comunidade organizada pelo envolvimento. “Esta é mais uma bandeira que conquistamos para nossa região. Agora vamos centralizar forças em outras, para cada vez mais trazermos investimentos e desenvolvimento para a Amesc”, defendeu a entidade.
Release: Felipe Balthazar | Multi Digital