Melhor Idade celebra o Dia do Idoso, em Araranguá

Evento marcou o encerramento das atividades, com almoço e dança

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu nesta quarta-feira, 30, um almoço seguido de tarde dançante para os mais de 300 idosos que participam das atividades da Melhor Idade de Araranguá.

A movimentação iniciou pela manhã com o ônibus buscando os frequentadores nos lugares de costume. Ao chegarem no Centro Comunitário da Vila São José eram recebidos com lindas canções executadas por uma acordeonista.

Às 11h30 teve início o cerimonial informal de celebração ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Na composição das autoridades o prefeito Mariano Mazzuco Neto, que ressaltou a importância da Melhor Idade ter o seu Centro de Eventos e agradeceu a todos. A secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, destacou a importância do trabalho das equipes da sua pasta, na realização do evento.

O padre Daniel Zilli Darolt cumpriu uma promessa de se fazer presente no evento e abençoou a todos. A Coordenadora do SCFV, Rosane Vieira Souza agradeceu e salientou que o evento era a união de todos os participantes das diversas atividades num só dia.

Na sequência foi servida uma paella especial preparada por um grupo de irmãos da Paróquia Sagrada Família da Cidade Alta, com a supervisão de Vicente Marcon. A tarde foi marcada pela excelente música da dupla Maycon e Thiago, no bailinho da melhor idade, acompanhado de um café com mistura. A programação fechou às 17h.

O encontro serviu para encerrar uma série de atividades promovidas durante o mês de outubro, alusivas ao Dia do Idoso.

Texto e fotos: Fernando Duan - Assessoria de Imprensa.

Veja também