Melhor mel do mundo é brasileiro e de Araranguá!

Prodapys é tetra campeã em congresso da Apimondia

Prodapys, empresa genuinamente catarinense sediada na cidade de Araranguá, a maior exportadora de mel do Brasil, recebeu pela quarta vez as Medalhas de Ouro no congresso Apimondia - 45th Apimondia International Apicultural Congress. O evento que acontece a cada dois anos em um país diferente, nesse ano foi realizado no dia da abelha, em Istambul - Turquia, com a participação de mais de onze mil apicultores do planeta.

Na disputa para o Melhor Mel do Mundo concorreram quase mil méis de diferentes países. A Prodapys, que  anteriormente fora premiada nos congressos na Austrália (2007), Ucrânia (2013) e Coréia do Sul (2015), esteve representada pelo fundador Célio Hercílio Marcos da Silva e o diretor Tarciano Santos da Silva, recebendo também medalha na categoria Cera de Abelha.  
Os melhores méis do mundo estão no Brasil, em Santa Catarina!

"Sim, nosso Mel é o Melhor do Mundo. Sim, a Prodapys é tetra campeã! E esse ano não foi fácil, tinha muito mel, quase 1000 (Mil) inscritos. Mas conseguimos nos destacar, bem no dia da abelha. Quanta coincidência, quanta emoção!!! Sim estamos felizes em ter o melhor mel do mundo, quem não estaria??!! Mais nada vem fácil, tudo é resultado de muito trabalho, muita dedicação e uma equipe de colaboradores que, literalmente, pega junto. As medalhas representam o nosso esforço, o esforço de um grupo, que assim como as abelhas, trabalha em harmonia. Dividimos o prêmio com nossos colaboradores, nossos parceiros apicultores, com Araranguá e com o Brasil. Como é bom ter a imagem do nosso país sendo representa de uma forma tão positiva e tão doce." Comentou a gerente de produção do mercado interno da Prodapys, Cyntia Santos da Silva nas redes sociais da empresa.

Informações e fotos: Prodapys

Veja também