Mercado de trabalho é foco entre Unesc e Narwal Sistemas

Empresa e Universadide vão oferecer curso com possibilidade de contratação para acadêmicos

Preparar profissionais para o mercado de trabalho. Este é um dos objetivos da parceria entre o curso de Ciências da Computação da Unesc e a Narwal Sistemas. A colaboração vai oferecer um curso para os acadêmicos de Ciências da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais. Aproximadamente 30 alunos terão contato com o dia a dia de trabalho de um profissional na área de desenvolvimento de softwares. Ao final do curso, um ou mais acadêmicos que alcançarem bom desempenho terão garantia de contratação pela Narwal.

A Unesc vai ofertar o espaço físico e equipamentos para que o curso possa ocorrer, enquanto as aulas serão ministradas pelos profissionais da Narwal. “Precisamos de iniciativas como esta para flexibilizar o mercado e as oportunidades para os acadêmicos, que vão conhecer um ambiente de trabalho profissional na área”, pontuou o coordenador-adjunto do curso de Ciências da Computação da Unesc, professor Luciano Antunes.

“Além de tudo, ainda existe a chance da contratação, o que é ainda mais benéfico para quem se dedicar a esta oportunidade de aprendizado”, acrescentou o docente. Futuramente, mais cursos semelhantes serão ofertados, garantindo com que todos os acadêmicos possam passar pela experiência.

Com foco em treinar profissionais

Encontrar bons profissionais é uma das dificuldades atuais do mercado. “Onde procurar? Quem contratar? São perguntas que nós fazemos diariamente, pois estamos crescendo e, por isso, precisando de profissionais qualificados”, comentou o diretor da Narwal Sistemas, Luíz Antonio Silva.

Pensando em resolver este dilema, ele procurou o curso de Ciências da Computação. “É por isso que procuramos a Unesc, que pode nos garantir profissionais qualificados e que busquem aprender e se inteirar do mercado de trabalho, bem como estão dispostos a participar do curso e até abertos a possíveis contratações ao final da experiência”, completou Silva.  

A primeira aula do curso vai ocorrer no dia 17 de agosto, na Unesc, entre 8h e 12h. Durante os 14 sábados seguintes, os acadêmicos vão assistir aulas sobre a linguagem de programação C#, focadas em acelerar o aprendizado que já vem da sala de aula, bem como facilitar o contato dos acadêmicos com a ferramenta e o mercado de trabalho. A duração total será de três meses, com término previsto para o dia 16 de novembro. As inscrições são exclusivas para os acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais, sendo realizada pela coordenação dos cursos.

Fonte: Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Veja também