Núcleos Femininos da Cooperja confeccionam máscaras

Foco de confeccionar máscaras, para proteção e saúde da sociedade

Ajudar e fazer o bem não é novidade na Cooperja, seja em qual for a atividade, programa, segmento, ou projeto. Mas agora esta ação se tornou ainda mais importante e necessária diante da gravidade da situação atual. Desta forma, em uma ação conjunta entre Cooperja e seus Núcleos Femininos, máquinas de costuras foram ligadas com o objetivo de confeccionar máscaras, para proteção e saúde da sociedade.

Algumas mulheres doaram parte de tecido, elástico e linha, e as demais iniciaram o trabalho prático, tudo de forma voluntária. As máscaras serão utilizadas pelos colaboradores da Cooperja, nas filiais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e também na unidade de Arcoverde em Pernambuco.

Para o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, a atitude dos Núcleos é resultado dos conhecimentos repassados a eles. Onde a cooperação está acima da individualidade.

“Estamos todos no mesmo barco e precisamos cuidar da nossa família, da nossa comunidade, do nosso bairro, do nosso município. De nada adianta querer sobreviver sozinho, precisamos cuidar uns dos outros. E é isso que estou vendo nesse momento em nossos Núcleos. Parabéns!”, afirma orgulhoso, o presidente.

A iniciativa foi organizada pela coordenadora social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos, que agradece e destaca a grande equipe de mulheres que a Cooperativa possui. “A cooperação acontece de forma natural. Assim, de suas casas, estão cuidando e zelando pela saúde uns dos outros. Fazendo um mundo melhor para seu próximo. Agradeço a cada uma pela disponibilidade”, declara Elisabete.

Além desta ação os Núcleos também doaram cestas básicas para famílias e entidades.

 

Fonte e fotos: Assessoria de imprensa - Aline Somariva

Veja também